​Histórias da antiga Cabocla em relação a porquê se resguardar narrar em direção a luxúria

0
22

6. Por velha esposa dentre Yan Zi

Yan Ying, também espargido uma vez que Yan Zi, foi um sábio e diplomata a grande renome durante o período da Primavera e Derrocada. Ele período diverso estimado pelo duque do que Jing, do estado dentre Qi.

Leia também

Histórias da antiga Mulata acerca de porquê se resguardar racontar essa luxúria – Segmento 1

Hist´Um dia o duque Jing foi visitar Yan Ying na sua morada. Enquanto bebiam, o duque Jing viu uma mulher e perguntou: “Caso senhora que vi essa pouco é no sentido de sua mulher?” Quando Yan Zi disse que sim, o duque Jing comentou em tom desde trote: “Ela é velha e feia. Tenho uma filha jovem e bela. Que tal se matrimoniar com ela?”

Ao ouvir isso, Yan Zi levantou-se, ficou em frente ao duque Jing, inclinou-se diante dele e disse: “Prezado cavalheiro, ainda que minha esposa seja velha e feia, tenho vivido com ela durante numeroso tempo e em direção a conheci quando quadra jovem e formosa. Quando uma mulher se converte na esposa com um varão, ela oferece para sua juventude e formosura pela sua vida, até tornar-se velha e feia. Quando minha esposa estação jovem, entregou-se essa mim e aceitei-na direção de e me casei com ela. Ela viveu comigo a humanidade esses anos.

“Agora, nada obstante que o prezado Sr. me ofereceu uma grande honra, uma vez que posso trair o compromisso que ela me fez em sua juventude?” Yan Ying se inclinou outra vez diante de o duque e desprezou sua oferta com reconhecimento. Ao enxergar que Yan Ying valorizava suas obrigações e sentimentos sobre sua esposa, o duque Jing retratou-se.

Em outra ocasião, Tian Wuyu (uma notoriedade prócer nesse tempo) tratou desde convencer Yan Ying para desprezar em direção a sua velha esposa. Yan Ying disse: “Tenho ouvido que é desapropriado desprezar para esposa ainda que seja velha e é indecente tomar concubinas jovens e formosas. Se um varão se esquece da honra quando vê mulheres formosas e desfruta da riqueza, logo essa pessoa está violando os princípios morais. Porquê posso ir vs os princípios dos nossos avós?”

Dentro de Yan Ying diziam: Uma vez que solene da golpe, Yan Ying quadra leal ao soberano e se preocupava com as cidadãos. Uma vez que varão, estação vigilante pelo Sr. elevado nível moral. Simples e honesto, seguia os princípios da comprazimento, justiça, dos bons costumes e da honestidade. Confúcio falou favoravelmente com relação a com destino a sua conduta, posto que estação tratável e espirituoso. (Glosa do responsável)

7. Confúcio fez advertências vs essa luxúria

Confúcio disse: “Durante para juventude, quando o corpo e o vigor ainda não são estáveis, é preciso se resguardar em oposição a para luxúria.”

Huang Xaiozhi referiu-se com destino a essa frase: “Segundo o sábio, um varão deve evitar com destino a luxúria. Em o “Livro do Ritos” se quê que um varão generalidade não deve tomar uma concubina essa menos que ainda não tenha tido filhos aos cinquenta anos. É evidente que as indivíduos procuravam evitar os desejos luxuriosos. Confúcio não disse diverso na direção de saudação disso, mas fez menção que: ‘Na juventude, quando na direção de força física ainda não se aquieta, é necessário se resguardar versus essa luxúria’. Certamente, isso é um ponto vário importante e as seres devem se refrear dos desejos luxuriosos.

“Isso se deve o trajo a que as cidadãos jovens estão em pleno florescimento, uma vez que uma vegetal germinando ou um inseto hibernando. Se os brotos forem danificados, murcharão. Se um inseto está hibernando e é desenterrado e exposto, seguramente morrerá. Confúcio deixou advertências aos jovens em relação a essa luxúria para se abstenham dela e cuidem do que si mesmos e, assim, preservem no sentido de sua juventude.

“Se uma pessoa pode manter os desejos luxuriosos sob controle quando é jovem, sua núcleo será muito conservada e estará enxurro do que vontade. Quando for à namoro mourejar com os assuntos do Estado, Sr. alma e robustez lhe permitirão conseguir coisas incríveis. Atingir um caráter deleitável e uma real sabedoria reside nesse região. Até se uma pessoa não tem grandes pretensões, aparece ser capaz usufruir com uma vida longa e não morrerá entre causas não naturais. Isso é alguma coisa que os jovens devem prestar atenção.

“Um observação desde louvor: Os ensinamentos do que Confúcio regulavam os princípios morais; desde lealdade, piedade, integridade e sentido desde honradez, benignidade, justiça, cortesia e honra. O varão e essa mulher são diferentes e devem se manter essa certa intervalo um do outro. Essa é uma aviso sincera aos jovens.” (Glosa do responsável)

8. Mêncio tinha poucos desejos

Mêncio disse: “Para nutrir no sentido de mente, não há zero melhor do que reduzir os desejos. Se tens poucos desejos, ainda que de vez em quando perda o controle, as bens com que isso ocorra são poucas. Se tens diversos desejos, ainda que ocasionalmente sejas capaz dentre controlar os teus desejos, as haveres a que isso ocorra são poucas.”

O Rabino Yin Huang explica essa questão com um exemplo: “As população devem impedir-se dos desejos luxuriosos, até quando estão sãos e vário mais ainda quando acabam com restaurar-se com uma enfermidade. Há dezena anos, o rebento a um próspero varão com negócios estava estudando medicina ocidental junto de Japão e foi o mais realçado da sua classe. Um dia estava viajando do que trem e pulou para fora antes que o carro estivesse parado, fraturando o braço.

“Porquê ele estação um médico especializado nessa extensão, logo se recuperou. Os ossos necessitam desde muro dentre 100 dias para uma recuperação completa e relações sexuais deveriam ser evitadas durante essa período. Retornou para para Cabocla antes que transcorressem os 100 dias porque sua mãe havia falecido. Passou uma noite com uma mulher e morreu sobre dia seguinte. Ele período vário inteligente e estava arrematado para dar início à sua curso uma vez que médico, porém, não sabia que deveria possuir evitado tal maneiras. Em relação a alguma coisa dentre prazer sexual, pagou com sua vida. Que pena!”

“… … Eu posso declarar que 40% a todas as mortes são o resultado dentre entregar-se à luxúria. Não obstante que as suas mortes possam não resultar diretamente dos desejos luxuriosos, na direção de sua saúde se debilita excessivo com tais desejos e encontra para morte do que maneira indireta. Exclusive 20% a todas as mortes se devem em direção a causas naturais. Um mundo tão vasto, com tantas população, e 8 ou 9 dentre qualquer 10 morrem através de ter defunto aos desejos luxuriosos. Não é triste?… …”

As raça elogiavam Mêncio. Baseando-se nas contribuições dos seus predecessores e promovendo o coração dentre um sábio, ele centrou sua conduta na benignidade e manteve um coração terso, com poucos desejos. Foi considerado uma vez que o segundo depois com Confúcio; e as população o respeitavam. Sua mãe, honrada ao longo de sua razão, mudou-se entre três vezes até encontrar uma vizinhança adequada para criá-lo. (Observação do responsável)

(Continua)

Minghui.org

Deixe uma resposta