10 dicas para pegar firme na academia

    0
    38

    Desânimo em virtude dos exercícios prescritos que permanecem os mesmos por um muito tempo ambiente (local e pessoas) falta de tempo… empecilhos para não permanecer em um programa regular de exercícios físicos não faltam. E para que esses obstáculos não atrapalhem você que pretende pegar firme na academia para o verão seguem algumas dicas importantes para engrenar de vez na malhação:

    1) Crie uma rotina fixa semanal com horários e dias pré-estabelecidos e não deixe nada interferir nisto. Torne seus treinos prioridades em sua vida;

    2) Para potencializar os resultados mais rapidamente uma dieta adequada ao seu objetivo especifico (como emagrecimento e/ou ganho de massa muscular) é indispensável;

    3) Procure trocar seus exercícios no máximo a cada 6 semanas para seu organismo não cair na rotina e para não se desmotivar;

    4) Suas atividades devem ser de no mínimo intensidade moderada. Exercícios de baixa intensidade não são interessantes para a saúde tão pouco para conquistar um bom padrão estético;

    5) Dê preferência nessa época do ano para exercícios de força como musculação pilates funcionais cross fit e cardiovasculares corrida bicicleta aulas de ginástica com estas característica e natação. A combinação desses dois estímulos gera maior impacto estético em comparação com atividades que priorizam outras qualidades físicas como flexibilidade e equilíbrio;

    6) Procure praticar exercícios físicos ao ar livre. Eles motivam e ajudam a quebrar a rotina que às vezes torna-se massante;

    7) Uma boa companhia sempre ajuda. Seja um amigo um parente ou colega de trabalho exercitar-se em grupo ajuda a não cair nas “armadilhas” do dia-a-dia e consequentemente a não boicotar seu treino. Afinal um puxa o outro.

    8) Cuidado para não exagerar na intensidade dos seus treinos pensando em atingir seu objetivo a qualquer custo. Quando o aumento do tempo e a dificuldade dos exercícios são exagerados o risco de provocar uma lesão é grande;

    9) Lembre-se de se hidratar adequadamente. No verão há uma tendência maior à desidratação. O ideal é consumir por volta de 200 ml de água a cada 20 minutos de exercícios independentemente do suor;

    10) Procure sempre a orientação de um educador físico registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física). Assim você estará seguro e seus objetivos certamente serão alcançados.

    (Fonte: Felipe Donatto Chiavassa professor da academia Bio Ritmo – São Paulo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorEmpresa brasileira lança pulseira inteligente
    Próximo artigo5 mitos e verdades sobre os seus treinos

    Deixe uma resposta