‘10 sugestões’ do professor Yu Jianrong ao Partido Comuna Chinês

0
21

Em abril, o professor Yu Jianrong escreveu 10 ideias para a liderança chinesa, que foram censuradas e excluídas online, mas não antes de causarem grande rebuliço na internet da China (Goh Chai Hin/AFP/Getty Images)

Em juventude, o professor Yu Jianrong escreveu 10 ideologia para na direção de liderança chinesa, que foram censuradas e excluídas conectado, mas não antes do que causarem grande rebuliço na world wide web da Cabocla (Goh Chai Hin/AFP/Getty Images)

Yu Jianrong, um estudioso chinês famoso através de seus escritos em cima de firmeza social e reforma, compôs uma lista desde sugestões para com destino a liderança chinesa. Suas 10 propostas ou sugestões, apresentadas aquém, provocaram reações acaloradas e foram lidas e compartilhadas amplamente na net. As sugestões também foram censuradas e excluídas dos websites na Cabocla.

Em novembro a 2012, no sentido de publicação Foreign Policy classificou Yu Jianrong, que trabalha na Liceu Chinesa desde Ciências Sociais, em Pequim, um dos 100 principais pensadores globais. Ele foi descrito uma vez que um “vasqueiro acadêmico chinês que assumiu o duelo dentre definir mesmo uma vez que na direção de Mulata poderia mudar a rumo”.

Segundo o The Mulata Story, um sítio da Internet que apresenta análises acima de na direção de Mulata, Yu argumenta que “na direção de fixação política da Cabocla com no sentido de ‘segurança em direção a todo dispêndio’ … cria rigidez, desestimula com destino a flexibilidade e para inovação na resposta aos problemas sociais emergentes e, mais importante, dificulta o desenvolvimento com respostas institucionais mais apropriadas para o conflito social”.

O experimento em direção a acompanhar com Yu Jianrong foi publicado pela primeira vez em mocidade desde 2013. As sugestões do que Yu são as seguintes:

1. Essa “Bela Cabocla” não deve permanecer um mero sonho

Que para Cabocla enfrenta uma crise a recursos, muito porquê o agravamento da poluição e o esgotamento ambiental foi recebido em o 18º Congresso do Partido Soviético Chinês (PCC). As causas destas crises, nada obstante, não foram identificadas. Se o governo em a humanidade os níveis não reformar senhor hábito enraizado do que considerar exclusivamente benefícios desde limitado prazo e continuar promovendo o desenvolvimento predatório, essa situação ambiental se intensificará e resultará em problemas sociais e políticos crescentes.

2. Não se deve permitir que na direção de depravação submerja com destino a Cabocla

Autor monopolização é em direção a desculpa dos abusos desde mando desde hoje. O conseguir político nas mãos dentre uma minoria tem permitido e protegido com destino a propagação da depravação. O PCC promete esforços anticorrupção. O líder chinês Xi Jinping disse: “O PCC, assim porquê todo o país, será prejudicado se para devassidão não for eliminada.” Devemos tomar as “moscas” e os “tigres”; conquanto, no sentido de não ser que os esforços anticorrupção sejam supervisionados pelas seres, todas as medidas serão inutilmente.

3. Com destino a Constituição não deve ser usada uma vez que papel higiênico

O constitucionalismo é em direção a conquista mais importante da história tenro. Teu montante fundamental é lastrar para poder do Estado e manter os direitos das cidadãos. Embora com destino a Cabocla tenha uma Constituição, ela carece do que constitucionalismo, pois não há mando em ação para mantê-la em direção a salvo dos caprichos dos líderes. Evidente, usar com destino a Constituição uma vez que papel higiênico tem consequências. Shaoqi é um exemplo disso.

4. Por juventude não deve ser marginalizada

Em o momento atual, poucos problemas se manifestaram na mobilidade social na Mulata. O status privilegiado dentre filhos a oficiais e do que ricos está se tornando todo vez mais proeminente, cortando os caminhos com subida das indivíduos do que inferior. Porquê estribar essa ensino a crianças desde origem pobre, uma vez que furar mais possibilidades para essa geração mais jovem, uma vez que prometer com destino a justiça sobre sistema dentre serviço social – isto envolve o verdadeiro significado do Sonho Chinês. Caso as necessidades dos jovens do que classe baixa sejam ignoradas, o país sofrerá com distúrbios.

5. Os agricultores não devem ser forçados à vida errante

E Mulata tem 120 milhões dentre equipe camponeses com segunda geração, incluindo mais desde 40 milhões a agricultores sem-terreno. Número reduzido de deles ficaram ricos da noite para o dia devido à desapropriação com terras, mas para multidão esmagadora simplesmente foi privada com seus patrimônio dentre subsistência. Nos dias de hoje, as autoridades veem para urbanismo uma vez que o motor do desenvolvimento econômico. Preocupa-me que mais agricultores percam seus campos e casas uma vez que resultado disso. Em minha opinião, na direção de urbanística deve ser o resultado a um maior desenvolvimento econômico, não um meio a inflar o PIB.

6. Fraude não deve ser tomada porquê crédito

Encobrir os fatos exclusivamente cria notícias falsas, análogo com espalhamento provento; no sentido de coerção só traz falsas eleições, igual que o opositor ganhe toda gente os votos; uma promessa do que promoção só traz falsa lealdade, idêntico que a humanidade cantem louvor. Em crédito com um governanta é para suporte da crédito pública, da personalidade e da capacidade do que uma gestão eficiente. Ele deve respeitar com destino a liberdade dentre frase e não deve colocar ninguém detrás das grades em suas declarações pessoais, ele deve obstinar na concorrência leal e deve desfrutar teu sorte político deliberado ao longo de votos.

7. O sistema discricionário não deve ser usado uma vez que utensílio para governar o país

O sistema inconstitucional e cruel dentre afazeres forçados há bastante tempo privou numeroso cidadãos do que suas liberdades individuais, sem quaisquer procedimentos legais, e tem sido usado ao longo de governadores locais para reprimir os cidadãos. O sistema com negócios forçados deve ser anulado imediatamente. O sistema a petição enganador teve muito peticionários detidos, torturados em campos com trabalho, condenados e enviados para hospitais psiquiátricos, trazendo prejuízo para o Judiciário uma vez que um todo. O sistema exige uma reforma completa.

8. O Congresso Popular Vernáculo não deve ser usado uma vez que decoração

O Congresso Popular Pátrio é importunado entre falsas eleições. Os representantes atuais do Congresso são em sua aglomeração membros administrativos ou judiciais, em vez a profissionais. Os deveres dos representantes são limitados em direção a sua presença nas reuniões. Todo o sistema foi reduzido à formalidade. Isso Congresso vestigial facilita o monopólio político, mas fundamentalmente prejudica na direção de legitimidade do partido sobre ser capaz. As reformas devem encetar com eleições parlamentares diretas em nível com condado. O votação universal deve ser estabelecido e normas para executar os deveres do Congresso devem ser criadas com o objetivo desde vazar o Congresso Popular Pátrio a funcionários administrativos e judiciais.

9. Os defensores da reforma política fora do sistema do PCC não devem ser hostilizados

Que para Mulata se moverá para para governo popular e o constitucionalismo é uma necessidade histórica. Reformadores políticos fora do regime do PCC detestam as miríades desde instâncias dentre desordem no interior de sistema, mas ainda esperam até uma mudança pacífica e ordeira. Mas eles continuamente foram considerados sobre poucos privilegiados porquê arruaceiros que ameaçam para segurança social. Com destino a história nos mostra que, quando no sentido de demanda do público pela reforma é rejeitada pela classe dominante e conduzida pela oposição, o resultado é para queda pela revolução.

10. Em direção a responsabilidade histórica não deve ser esquecida

É em direção a responsabilidade histórica das autoridades atuais transformarem essa Cabocla num país avançado. Eles devem estar conscientes com sua missão, em vez a forçar o país na direção de trazer uma existência infecundo. Eles devem se esforçar para beneficiar todas as camadas sociais, em vez do que simbolizar os interesses exclusivos do que uma minoria privilegiada. Eles devem agir porquê paradigmas dentre moralidade, em vez desde sinônimos desde devassidão. Eles devem se esforçar para deixar seus nomes nos anais da história, em vez dentre ser essa motejo do povo.

Deixe uma resposta