5 dicas para não sabotar a academia

    0
    55

    Falta pouco menos de três meses para a chegada do verão e por conta disso a academia começa a ficar mais cheia já que muitas pessoas começam (ou intensificam) os treinos para chegar à estação mais quente do ano com o corpo dos sonhos.

    No entanto mesmo com o objetivo em vista alguns pontos acabam sabotando os seus treinos. Ás vezes é a agenda corrida. Outras a reunião marcada de última hora. Mas em certas ocasiões é a própria preguiça que reina e faz com que você não cumpra o treino previsto para aquele dia.

    Pensando nisso mostramos cinco pontos importantes para ter sempre em mente quando você escorregar e aquela vontade incontrolável de sabotar a academia surgir.

    1. Tempo
    Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período já é possível acelerar o metabolismo ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis.

    2. Frequência
    Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Pense: uma semana tem 168 horas. Assim se você treinar 2h15min por semana ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto NEOPILATES: TÉCNICA PARA PERDER CALORIAS
    ícone-texto BARRIGA NEGATIVA: SAIBA COMO CONQUISTÁ-LA
    ícone-texto CERTO E ERRADO: POSTURA DO AGACHAMENTO

    3. Tipo de treino
    Não adianta a atividade precisa agradar. Escolher o treino que mais combina com o seu estilo de vida é o que vai ajudar a incorporá-lo na rotina. Mais: assim também é mais fácil sentir os hormônios do prazer que são liberados durante a atividade.

    4. Suba na balança
    Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Por isso fique ligado na percepção das medidas das roupas ou à balança pontos que podem ser bons aliados das suas metas. Além disso os objetivos serão alcançados apenas se a motivação for diária.

    5. Saúde além da estética
    Lembre-se sempre que a atividade física é o melhor remédio para manter-se bem. E ela ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida. Quer mais?

    (Fonte: Edson Soares dos Santos Silva profissional de educação física da rede Just Fit de Academias)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta