5 exercícios para definir o abdômen

    0
    50

    Uma das partes do corpo que mais incomoda as pessoas no verão é a barriga. Não importa se o corpo está em condições saudáveis ou se o peso é ideal a barriga tanquinho continua desejada por muitos quando o assunto é tempos de praia. Apesar de ser uma parte do corpo difícil de definir se você já tem sua rotina de atividade física bastam alguns exercícios específicos para facilitar a missão. Aqui você vai encontrar uma seleção de cinco exercícios indicados para aqueles que querem definir o abdômen. Confira:

    Abdominal pendurado na barra – Para trabalhar a musculatura total do abdômen segure firme na barra flexione o quadril e faça abdominais. A dica nesse exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto APLICATIVO AJUDA A MALHAR O ABDÔMEN
    ícone-texto 4 EXERCÍCIOS PARA FIRMAR O ABDÔMEN
    ícone-texto MÚSCULO A MÚSCULO: FORTALECIMENTO DO ABDÔMEN

    Abdominal canivete suspenso no TRX – Em posição de flexão prenda o aparelho nos pés e flexione os joelhos em direção ao peito. Quanto mais força você fizer no core mais estável será o movimento.

    Roll Out (abdominal usando a roda) – Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida deslize a roda para frente e em linha reta fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial os joelhos e o quadril fazem a flexão e os ombros ficam em extensão.

    Roll Up – Deite-se no chão com a barriga para cima e os braços estendidos acima da cabeça. Eleve o tronco flexionando a coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris as pernas devem permanecer estendidas no chão durante toda a execução.

    Abdominal oblíquo lateral – Deite-se no chão com a barriga para cima e os joelhos flexionados. Faça abdominais em direção a uma das pernas e retorne à posição inicial. Ao terminar a série de um lado repita para o outro.

    (Fonte: Damaris Dias da academia Smart Fit em São Paulo)

    icone-foto

    Crédito das fotos: Academia Smart Fit Shutterstock e Academia Leven

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta