5 exercícios para tonificar o bumbum

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    O verão está chegando e junto com eles começam a aparecer novas técnicas e exercícios para tonificar o corpo. Geralmente os brasileiros adoram curtir uma praia e pra isso gostam de estar com o corpão. Para garantir um corpo bonito e atlético o professor da Smart Fit Leonardo Lima preparou uma sequência de novos exercícios para tonificar o bumbum nas férias. Confira!

    Agachamento
    Esse exercício trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. Em média 90% da musculatura glútea o que é um exercício completa para as pernas também. O exercício pode ser feito no aparelho ou com peso livre. Trabalhando sempre com força e equilíbrio.

    Leg press 45
    Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados é enfatizado o quadríceps externo.

    Passada afundo
    Com os halteres em mãos um de cada lado e paralelos ao corpo execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo quase tocando o outro joelho no chão.

    Quatro apoios
    Também voltado para os músculos posteriores da coxa e glúteos para executar este movimento deve-se apoiar os joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Em seguida levante uma das pernas sem esticá-la simulando o movimento de subida e descida como se estivesse empurrando o pé para o alto.

    Cadeira abdutora
    Exercício que exige do músculo glúteo. Sentar no aparelho o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrado o apoio para fora. Sempre atento a postura corporal para não ocorrer nenhuma lesão.

    Extensão Lombar
    Executado na posição inclinada na cadeira romana com o rosto voltado para o chão mãos cruzadas nos ombros quadril apoiado no banco e tornozelos presos ao apoio do banco flexione o quadril até 90 graus e execute o movimento de extensão do tronco até que ele fique alinhado com as pernas. Retorne suavemente até a posição inicial.
    (Fonte: Professor Leonardo Lima Smart Fit)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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