5 passos para perder peso

    0
    65

    Hoje em dia muitas pessoas travam uma verdadeira batalha contra a balança. O sedentarismo a falta de tempo o estresse o trabalho e o trânsito são alguns dos fatores responsáveis pelo aumento de peso da população. Mas há meios de vencer esta guerra. Veja algumas dicas para chegar lá.

    Reeducação alimentar

    A primeira dica para quem quer começar um processo de perda de peso é a reeducação alimentar pois muitas pessoas começam a praticar determinadas atividades físicas mas se alimentam de forma errada. Portanto procure a orientação de um nutricionista para montar um cardápio baseado no seu dia a dia pois cada indivíduo tem uma necessidade diferente.

    Dê preferência para alimentos saudáveis como os integrais os “ligths” os que contêm pouco sódio e pouco açúcar. Não abuse dos carboidratos no período da noite pois já em altas horas não necessitamos de alimentos ricos nesse nutriente que é fonte de energia. Precisamos desse tipo de alimento durante o dia quando gastamos mais energia e o nosso organismo tem tempo hábil para utilizá-la. E principalmente após o treino procure comer alimentos leves. Abuse das verduras dos legumes e dos grelhados.

    Se exercite com alegria

    Procure fazer atividades que lhe proporcionem bem-estar pois dessa forma os resultados são mais rápidos.

    Um passo de cada vez

    Para quem é sedentário começar com caminhadas de duas a três vezes por semana com intensidade baixa para moderada. Com o passar de algumas semanas já é possível iniciar alguns trotes e corridas de baixa intensidade pois seu condicionamento físico capacidade cardiopulmonar e o seu sistema respiratório já estarão sentindo as primeiras melhoras.

    Escolha o treino certo

    Procure uma academia com profissionais especializados. Muita gente tem receio de praticar a musculação pois acha que vai ganhar massa muscular e consequentemente aumentar o peso. Isso é um mito. A musculação além de trazer inúmeros benefícios como o aumento de tônus muscular de força de massa muscular e resistência localizada diminui o percentual de gordura fortalece as articulações e gera gasto calórico o que é extremamente importante para quem quer perder peso.

    Hoje em dia programas de treinamento funcional e Cross Fit estão em alta e são atividades que geram um gasto calórico altíssimo. Entretanto deve-se procurar profissionais bem instruídos e com certificação pois trata-se de exercícios que devem ter orientação e correção o tempo todo. Aulas de Spinning Step Hopping entre outras com características aeróbicas são de extrema importância para esse processo de perda de peso.

    Hidratação

    Beba bastante água principalmente quando realizar atividades ao ar livre. Nosso organismo precisa de hidratação principalmente em dias com a umidade muito abaixo dos níveis ideais.

    (Fonte: Vinicius Viotto professor da academia Cia. Athletica – SP)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta