5 treinos cardio mais eficientes

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    Sabe o que a corrida a bike indoor treino intervalado de alta intensidade Crossfit e Muay Thai têm em comum? Todos são treinos cardiorrespiratórios capazes de melhorar a circulação e o aproveitamento do oxigênio pelos músculos ativados durante a execução dos exercícios. Todos esses programas respeitam a individualidade e aptidão física de cada praticante dessa forma cada um pode evoluir no seu ritmo. A seguir saiba mais sobre esses treinamentos e como cada um deles pode ajudar a atingir seus objetivos.

    Corrida

    É o carro chefe para quem precisa melhorar sua condição cardiorrespiratória e de quebra eliminar aquela gordurinha indesejada. A corrida provoca o aumento do metabolismo isso faz com que o corpo queime calórias tanto durante quanto depois da atividade.

    Bike indoor

    Em aulas de ciclismo indoor onde são feitas simulações de diversos tipos de terrenos (montanha terreno plano contra-relógio etc) o gasto calórico é quase tão alto quanto na corrida. A grande vantagem desse treino é que mesmo sem uma boa coordenação motora o praticante conseguirá aproveitar o treino embalado por uma boa música e um professor que motiva toda a turma.

    HIIT (High-Intensity Interval Training)

    É um treinamento que utiliza alguns exercícios e movimentações de vários esportes além do treinamento funcional. O treino HIIT foi baseado em um estudo feito em 1996 pelo professor Izumi Tabata. O Objetivo da atividade é trabalhar com exercícios de alta intensidade seguidos por um curto intervalo de recuperação.

    Crossfit

    Este é um treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais executados em alta intensidade onde o praticante ganha condicionamento metabólico/aeróbico. O Crossfit busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidade físicas dentre elas: resistência cardiovascular (respiratória) e muscular força flexibilidade precisão potência agilidade equilíbrio coordenação e velocidade.

    Muay Thai

    Programa onde o aluno treina socos cotoveladas joelhadas e chutes e alcança um bom condicionamento físico e redução no percentual de gordura. O Muay Também é um treino dinâmico onde o praticante sempre aprende novas técnicas e se mantém motivado.

    (Fonte: Alessandro Brufato professor da academia Bio Ritmo – São Paulo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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