5 treinos para aliviar o estresse e entrar em forma

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Trabalho estudos e outras atividades do dia a dia te deixam estressado? Se a resposta é sim saiba que a pratica de atividade física pode ser uma verdadeira “terapia”. Além de deixar você em forma e contribuir para a melhora da sua saúde treinos como musculação com peso do próprio corpo dança natação hidroginástica meditação e caminhada podem ajudar a aliviar a tensão. A seguir saiba mais sobre esses exercícios e fique relaxado.

Musculação com peso do próprio corpo (treino funcional): usar a resistência de seu próprio corpo para gerar resistência e força sobre seus músculos impacta positivamente suas atitudes. Além disso esse treino produz uma sensação de auto-suficiência sobre a vida e reduz o estresse. Mas cuidado. Se o estimulo for excessivo pode ser prejudicial.

Hidroginástica ou natação: exercícios feitos na água podem além de aumentar a resistência gerar uma espécie de “massagem” e sensação de acolhimento inconsciente a nós.

Dança: a música embalando seu corpo a se movimentar tem um efeito incrível sobre seu momento presente. Isso impacta diretamente na diminuição de pensamentos invasivos e portanto reduz o estresse.

Meditação: a prática de sentar e observar seu corpo sua respiração e focar em algo ao seu redor traz benefícios para mente e corpo. É uma ferramenta incrível para a redução do estresse.

Caminhada: a atividade cardiovascular acima de 20 minutos e de baixo impacto produz uma dilatação dos vasos sanguíneos que melhora a fluidez do sangue diminui a pressão sobre as artérias e gera um efeito sobre a produção de hormônios de bem-estar.

(Fonte: Juliana Romantini professora da academia Cia. Athletica unidade Anália Franco – São Paulo)

Esta matéria foi produzida no site ativo.com

 

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