7 dicas para não abandonar o treino fitness

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    A falta de tempo para atividades físicas (ou para o fitness) até pode ser realidade mas também pode servir como desculpa para não abandonar o sedentarismo ou a regularidade na pratica de exercícios. Os prejuízos de adiar o compromisso com o corpo vão muito além da estética. Perde-se saúde e qualidade de vida.

    Existem alguns caminhos para facilitar sua vida fitness. E para que você mantenha o pique na atividade física seja ela qual for listamos estas sete dicas:

    1. Experimentar
    Para que a atividade física se torne um hábito fazê-la não pode ser sacrificante mas prazerosa. Assim quanto maior o número de treinos que você experimentar mais chances terá de se identificar com algum e de mantê-lo por um longo período independentemente até da conquista de objetivos.

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    2. Fixar horário

    Em função da agenda apertada o treino fitness pode ficar para segundo plano em um dia e depois no seguinte e assim por diante. Por isso como para outras atividades rotineiras como almoçar e entrar no trabalho quando você fixa um horário específico para se exercitar diminui a abertura de precedentes para adiamentos.

    3. Ter metas
    Se você determinar uma data limite para perder 3 kg por exemplo terá que se disciplinar dentro do mesmo período para atingir o objetivo. Assim ter metas definidas pode ajudar a “manter o foco” nos requisitos necessários para alcançá-las.

    4. Tentar atividades coletivas
    Por serem mais dinâmicas terem maior variedade de movimentos e trabalharem a socialização atividades coletivas podem fazer com que uma pessoa motive e a outra criando pequenas comunidades e momentos de confraternização o que colabora para tornar o fitness mais prazeroso.

    5. Compartilhar objetivos
    Contar a outras pessoas (além do professor) os seus objetivos com a atividade física pode aumentar a autocobrança para correr atrás da meta. Você pode inclusive utilizar as redes sociais para isso e postar alguns resultados e os seus treinamentos.

    6. Dar sequência
    Caso falte a algum treino não é indicado compensá-lo no dia seguinte e tampouco abandonar a atividade no resto da semana. Dar sequência ao treinamento é a melhor forma de se manter dentro do que estava proposto bem como da rotina fitness.

    7. Avaliar seu desempenho
    Se você faz apenas um tipo de atividade poderá não notar muitas evoluções além da perda de peso. Por isso é recomendável fazer avaliações físicas periódicas junto ao seu professor para conhecer outros resultados envolvidos com a melhora do condicionamento e assim se manter mais motivado na prática fitness.

    (Fonte: Larissa Kussano gerente técnica da Bio Ritmo Academia)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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