A Corrida como grande fonte de alegria

    0
    48

    Karen Kornilovicz e Diego Benito foram à Running Show em agosto deste ano em São Paulo dispostos a passarem um bom tempo na grande Feira de Corrida para conhecerem todas as novidades da área. Karen até deixou o marido em casa para caminhar pacientemente por horas pelos corredores da Bienal. No stand do ativo.com foram convidados pelas recepcionistas a se inscreverem para a edição 2007 do projeto o ativo.com vai patrocinar você. Não esperavam que pudessem ser selecionados mas o inofensivo passeio à tarde pela Feira vai resultar em boas mudanças na vida desses dois esportistas amadores porém verdadeiros entusiastas da corrida. Fato que fez a diferença na seleção.

    A partir de agora os dois vão contar com o apoio do ativo.com e seus parceiros para um programa de treinamento acompanhado de um ano. Surpresos mas muito felizes com a escolha os dois contaram ao ativo.com que já sabem exatamente o que querem alcançar daqui a um ano. Entretanto já imaginam que as conquistas serão muito maiores do que eles supõem atualmente.

    -No stand do ativo.com eu brinquei com a recepcionista que não tinha chances de ganhar. Quando preenchi o questionário nunca imaginei que pudesse chegar tão longe. Agora que consegui vou agarrar a oportunidade com unhas dentes pernas e braços e correr como se não houvesse amanhã! Nem Dean Karnazes será páreo para mim!- brinca Karen.

    -Eu acompanhei no ativo.com e na Running BR as matérias sobre os dois esportistas que participaram da edição passada do projeto lendo as histórias deles vi como a oportunidade proporcionou boas mudanças em suas vidas. Na época pensei puxa poderia ter sido eu. Mas agora estou prevendo um 2008 de grandes conquistas para esta corredora amadora- acrescenta otimista.

    -Soube do projeto na Running Show não tinha acompanhado a ultima edição achei muito legal mas não achava que pudesse ser selecionado. Porém era tudo o que eu queria na vida ter a oportunidade de me dedicar à corrida de forma mais estruturada. Estou muito feliz- conta Diego.

    Karen tem 36 anos e é jornalista trabalha em sua própria empresa a MLP Assessoria de Imprensa e leva a vida agitada que a profissão demanda. Diego Benito tem apenas 17 anos cursa o terceiro ano do Ensino Médio na escola Imperatriz Leopoldina na zona norte da capital paulista. Dois perfis completamente distintos mas que agora juntos terão a oportunidade de praticarem seu esporte preferido com o apoio de uma ótima estrutura e assessorias qualificadas. Em comum os dois têm o fato de saberem exatamente quais são seus objetivos com o esporte.

    Os de Diego são ambiciosos. -Quero entrar para a elite conseguir fazer 10 km em menos de 40 minutos. Hoje corro em torno de 46 minutos. Sei que a tecnologia e o conhecimento fazem toda a diferença para o corredor. É isso que me entusiasma muito saber que vou poder contar com os melhores equipamentos do mercado e ter todo um acompanhamento técnico que nunca tive com profissionais renomados- diz.

    Diego conta que sempre praticou esporte por exemplo tênis judô futebol e vôlei mas sempre foi muito ruim em todos como brinca. A corrida surgiu em sua vida por acaso. Havia comprado um tênis que tinha achado bonito porém não sabia que era para corrida quando -descobriu- resolveu testá-lo em alguma prova.

    Estimulado pela grande campanha promocional da Corrida Nike 10k em 2006 resolveu participar da disputa. Fez um treinamento rápido de duas semanas confiando no seu condicionamento físico adquirido com os outros esportes e apenas com algumas orientações do instrutor de sua academia. Conseguiu terminar a prova e diz que gostou muito da experiência. A partir daí começou se dedicar à corrida e conseguiu resultados muito rápidos. Hoje treina quatro vezes por semana durante a manhã no Horto Florestal.

    -Em média participo de provas um final de semana sim outro não. Às vezes tem final de semana que participo de duas corridas- diz Diego que agora se prepara novamente para a Nike 10k e para a corrida Shopping Aricanduva.

    Como Diego Karen também tem objetivos com relação a sua performance nas provas. -Quero conseguir fazer uma meia-maratona em duas horas e baixar o tempo dos meus 10 km para cerca de 50 minutos. Atualmente meu melhor tempo é 57 minutos. Imagino que com o programa estarei mais magra pois terei um acompanhamento nutricional. Também acho que vou passar a conhecer meu corpo muito melhor estou entusiasmada com os exames que farei no HCor – Hospital do Coração que vão me dar a oportunidade de ter avaliações que nunca tive. Tudo isso são ferramentas importantes e que acredito que farão toda a diferença na minha vida de corredora- diz Karen.

    Por falar em vida de corredora Karen conta que também descobriu a corrida por acaso. Em 2004 recebeu um e-mail de seu personal trainner contando que estava montando uma equipe para a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e se ela não gostaria de participar. Sem refletir muito como diz respondeu que sim. A partir daí começou com o clássico treinamento para os iniciantes até conseguir correr 5 km. Mas foi na prova que viu que a corrida poderia mesmo fazer parte da sua vida.

    -Adorei o clima da prova as barraquinhas o sentimento de confraternização ver as pessoas comprometidas fiquei contaminada por tudo isso- relembra. -Então comecei a fazer várias provas ao longo de 2005 e 2006 corria igual uma louca estava focada em participar dos eventos fazia pelo menos duas provas por mês-.

    Entretanto Karen diz que no ano passado parou para refletir sobre sua -vida de atleta- e achou que estava fazendo provas demais e que seu resultado em contrapartida estava estagnado. -Isto eu acho que o programa vai me ajudar muito-. Desde o ano passado Karen se dedica as meias-maratonas a última que participou foi a de Buenos Aires onde terminou em 2h09min. -Fiquei feliz esperava fazer em 2h10 e a prova foi um sufoco simplesmente não tinha água no percurso e conseguir abaixar o tempo nestas condições me deixou contente- relata.

    Além da corrida Karen pratica yoga uma vez por semana e musculação duas vezes. -A yoga me ajudou muito me deixa mais tranqüila e auxilia até na corrida pois deixa minha respiração melhor-. Todas as atividades esportivas são conciliadas com harmonia com a vida -da mulher por atrás da atleta- como diz Karen que tem no marido e nos amigos seus grandes incentivadores. -Eu não tinha contado para muita gente que havia feito a inscrição para o programa para não invejarem- diz rindo -mas agora vou contar para todos e sei que essa experiência vai ser útil e de repente servir de estímulo para muitos ao meu redor- finaliza. Este é justamente o objetivo do projeto do ativo.com.

    O ativo.com vai patrocinar você – O projeto de patrocínio tem duração de um ano e envolve o fornecimento de equipamentos e materiais esportivos de última geração para o treinamento dos esportistas planejamento nutricional realização de testes e avaliações médicas assessoria esportiva e inscrições gratuitas em competições através do ativo.com. Nesta edição os escolhidos terão o suporte da PowerBar Timex Marcos Paulo Reis Assessoria Vita Care Red Bull Revista Running BR Asics HCor – Hospital do Coração Santaconstancia e OG.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta