A corrida é um espetáculo

    0
    52

    Como todos sabem ministro palestras sobre a importância da prática regular do esporte. Para melhorar meu desempenho nesse segmento sempre procuro algo complementar e há alguns meses faço uma oficina de teatro que me ajuda muito a melhorar minha performance também no palco como palestrante.

    Aos poucos comecei a fazer uma relação entre minha vida esportiva e essa nova experiência próxima com o teatro e atores ou envolvidos. Durante a produção de uma peça tudo passa na cabeça de um diretor desde cada vírgula dos personagens até cada detalhe do cenário iluminação e trilhas. Só ele sabe exatamente como tudo deve ser para ficar organizado e melhor. Fascinante não? Pois é quem corre ou caminha acontece exatamente a mesma coisa.

    Quem pratica atividade física é um privilegiado. Posso afirmar isso com certeza pelos meus 30 anos de experiência na prática e envolvimento com o trabalho esportivo. Durante 40 minutos correndo em volta de uma praça ou pela redondeza da sua casa uma vida passa pela cabeça. É a sua vida! Aos poucos a cada metro percorrido os detalhes surgem. Um dia da semana em que você foi elogiado no trabalho ou uma noite em que saiu de casa brigado com sua esposa. É isso! Na sua cabeça naquele instante passa um espetáculo da sua vida com todos os detalhes.

    Você como diretor das suas atitudes vai decidir o que fazer para continuar com o sucesso no seu trabalho e para resolver um conflito conjugal. O esporte proporciona isso. A famosa substância mágica ajuda bastante: a endorfina responsável pela sensação de prazer.

    Se por acaso estiver na metade de uma corrida cada suor que cair no chão é mais um problema que você conseguiu solucionar apenas porque escolheu praticar esporte ‘esfriar’a cabeça liberar endorfina e concentrar-se na sua vida. Isso não é uma fórmula do sucesso. É uma alternativa que está em nossas mãos desde o princípio dos tempos mas que nos últimos séculos deixamos de lado em detrimento do trabalho dos estudos da vida ‘obrigatoriamente sedentária’.

    Hoje em dia não existe mais desculpa para encarar um treinamento. E nem há tanto segredo. Uma agenda organizada já adianta bastante o processo. Feliz dia do teatro a todos.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta