alimentação saudável durante o crescimento

0
63
Alimentação Saudavel

A alimentação saudável tem gerado discussões nas últimas décadas. Com a industrialização, as pessoas deixaram de comer alimentos saudáveis e passaram a ingerir somente comida rápida, também chamada de fast-food. Esse tipo de alimentação tem sido responsável pelo aumento do número de doenças nos últimos anos relacionada a má alimentação. Os pais devem sempre estar atento a alimentação saudável durante o crescimento.

Alimentação

Mais isso não tem afetado somente os adultos, as crianças são as que mais são afetadas. Comidas prontas, bebidas com excesso de açucares e excesso de sódio na comida são apenas um dos pontos mais preocupantes. As crianças desde cedo começam a ingerir refrigerante e comidas instantâneas no seu dia a dia, pois além de serem mais gostosas e fáceis de cozinhar.

A obesidade entre as crianças tem se tornado um dos pontos mais preocupantes pela sociedade, principalmente pelos órgãos de saúde. Praticamente todos os casos de obesidade estão relacionado a má alimentação e consequentemente acompanhado de outras doenças.

A obesidade e outras doenças impedem o bom desenvolvimento da criança e a alimentação saudável durante o crescimento tem se tornado um dos assuntos mais discutidos nos últimos anos. A algumas décadas atrás, não se tinha esse número tão exagerados de problemas causados pela má alimentação.

alimentação saudável durante o crescimentoIsso não é somente culpa dos pais que não sabem alimentar os seus filhos adequadamente, mas também da indústria de alimentos. Mas nos últimos anos esse quadro tem sido revertido levemente, pois ouve um grande investimento por parte das industrias em produzir alimentos mais saudáveis. Hoje em dia cerca de 80% dos supermercados já é possível encontrar alimentos saudáveis, tais como sucos naturais e refrigerantes e salgados com menor teor de sódio. Mas isso não é suficiente.

A alimentação saudável durante o crescimento também tem sido debatida amplamente nas escolas em todo o pais. As escolas realizam trabalhos voltados as boas práticas de alimentação. As escolas discutem com os alunos sobre alimentos saudáveis e a importância de ingeri-los, mas os pais também são importante para isso surgir efeito.

A diabetes e colesterol alto são os principais vilões nas crianças. Comer todos os dias comidas ricas e sódio, açúcares e gordura podem desencadear essas anomalias no corpo humano. Todas elas devem ser tratadas com enorme cuidado, pois podem causar sérias complicações para o corpo. A alimentação saudável durante o crescimento entra fortemente nesse assunto.


Saiba Mais – Sobre Alimentação Saudável

Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!

A Importância da Alimentação Saudável

Confira as escolhas mais saudáveis para a alimentação do seu filho


Uma boa ideia seria sempre que possível consumir alimentos naturais ou com o menor número possível de substancias que fazem mal ao organismo. Boas práticas de alimentação farão toda a diferença no seu futuro, pois evitará uma série de doenças.

A alimentação saudável durante o crescimento deve ser praticada para que a criança cresça comendo aquilo que faz bem ao seu organismo. Um estudo aponta que se os pais ensinarem seus filhos a comer alimentos naturais e saudáveis quando pequeno, quando ele crescer mais ele vai ter facilidade e preferência a comer esses tipos e consequentemente evitando uma série de doenças que afeta as pessoas nos dias atuais.

Deixe uma resposta