Alimentação Saudável Para Evitar Doenças

0
88
Alimentação saudavel

É muito importante praticar a alimentação saudável para evitar doenças em nosso corpo. A má alimentação é um dos grandes responsáveis para o surgimento de doenças. As doenças podem surgir a qualquer idade, desde que a pessoa não se alimente de alimentos saudáveis no seu dia a dia. Grande parte das pessoas não escolhe se alimentar de comida que não faz bem, mas sim porque não tem tempo de parar e cozinhar ou comprar alimentos mais saudáveis.

alimentação saudável para evitar doenças

A obesidade infantil é outro ponto muito importante que deve ser debatido em casa e na escola. Com o passar das últimas décadas, ouve um grande aumento do número de crianças obesas e isso está relacionado diretamente à alimentação dessas crianças. Os pais costumam deixar seus filhos comerem salgadinhos e refrigerantes praticamente todos os dias e a combinação desses fatores corresponde pelo ganho de peso. Não é somente a obesidade, mas também outras doenças que são causadas por ela, tais como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outras. Dessa forma os pais devem sempre manter a melhor alimentação possível para que eles possam se alimentar de alimentos saudáveis e que possam crescer livres dessas doenças típicas do século XVI.


Saiba mais sobre alimentação saudável

alimentação saudável durante o crescimento

A Importância da Alimentação Saudável

7 dicas para poupar com alimentação saudável


O estresse e a falta de tempo e dinheiro para poder comer comida mais saudáveis são os grandes responsáveis pelo aumento da obesidade entre a população brasileira. A comida natural vem crescendo a cada dia em nosso pais, já é possível adquirir alimentos saudáveis e livre de agrotóxicos em cerca de 80% dos supermercados, além disso existem milhares de restaurantes focados em comidas orgânicas e naturais. Normalmente esse tipo de comida não cabe ao bolso de todos, e nem sempre está acessível a todas as pessoas. Por isso comprar um lanche mais barato costuma ainda ser a melhor solução para quem almoça fora ou não tem tempo.

Para quem não tem tempo, é muito importante ir se adequando com uma nova alimentação aos poucos. O ideal é começar a pelo menos uma vez por semana se alimentar de alimentos saudáveis, tais como verduras e alimentos livres de agrotóxicos. Evite o máximo possível alimentos embutidos, tais como salsichas, mortadelas, linguiças, entre outros. Esse tipo de alimento geralmente contém excesso de sódio e conservantes, os quais fazem muito mal para o nosso organismo.

O melhor tratamento para a obesidade é procurar um nutricionista para que ele possa orientar uma alimentação mais saudável juntamente com exercícios físicos para a perda de peso. As demais doenças, como colesterol ou diabetes é necessário urgentemente uma reeducação alimentar para evitar sérios problemas futuros.

 

Deixe uma resposta