Alimentos que nunca deve guardar no congelador

0
40

Armazenar fritos pode parecer um sonho mas se os puser no congelador ao retirá-los vão perder todo o crocante e ficar úmidos e sem graça nenhuma.

Seja por conveniência ou poupança muitas pessoas compram ou fazem comida a mais e armazenam o que sobre no frigorífico para uma próxima vez. Mas há certas comidas que não é boa ideia congelar.

As frutas e os vegetais congelados têm praticamente os mesmos benefícios do que as suas versões frescas por isso não faz mal congelá-los quando não os vai comer logo e quer evitar que se estraguem. Mas há outros alimentos que simplesmente não devem ir ao congelador. O site Mashed destaca os que nunca deve guardar no congelador sob pena de não saberem mesmo nada bem.

Iogurte e natas não devem ser congelados pois ao descongelar os seus compostos separam-se e ficam líquidos e granulado.

Grãos de café congelados até podem durar mais mas por causa da humidade do congelador que surge sempre que abre e fecha a porta não vai conseguir preservar o seu sabor – e até o aroma de que tanto gosta. E pior os grãos de café como são porosos podem até começar a absorver os sabores das comidas que armazena no congelador ao seu redor.

Mesmo que nunca lhe tenha passado pela cabeça congelar maionese – ou algo que contenha maionese – saiba que não é de todo boa ideia pois ao descongelar os componentes da maionese separam-se deixando com uma espécie de gordura coalhada que simplesmente não pode ser conservada.

Compartilhar
Artigo anteriorGrávida pode usar colírio?
Próximo artigoPorque é que algumas pessoas desmaiam ao ver sangue?

Deixe uma resposta