Annita – remédio para vermes

0
143
 Annita

Encontrado normalmente em forma de pó ou de comprimido o remédio Annita é indicado para o tratamento de infecções provocadas por protozoários rotavírus ou helmintos. Annita é um antiparasitário que ataca os “bichinhos da barriga” ou seja é um medicamento utilizado para o combate a vermes.

A nitazoxanida presente no medicamento atua no sentido de inibir a ação da enzima fundamental para a multiplicação dos parasitas já com relação aos vírus é via a inibição da estrutura viral que o remédio age impedindo a multiplicação dos vírus.

O medicamento pode ser encontrado em grandes farmácias sendo que as embalagens que estão disponíveis contem 6 ou 14 comprimidos. Antes de dar início ao uso de Annita não deixe de consultar um médico. É preciso estar atento às contra indicações assim como às reações adversas antes de seu uso. O medicamento não é indicado para diabéticos e o formato de comprimido não deve ser usado em crianças somente a versão em suspensão oral. O tratamento pode variar de 3 a 14 dias sendo que na grande maioria das vezes ele costuma ser bastante efetivo.

Indicações

Annita é recomendado para o tratamento de gastroenterites virais. O medicamento pode ser usado para o combate a amebíases intestinais ou disenteria provocada pelo Entamoeba histolytica. Annita é também um anti-helmíntico podendo ser utilizado para o tratamento de nematódeos de cestódeos e de trematódeos assim como para o tratamento de diarreias provocadas pela Giardia lamblia.

Dependendo do motivo da infecção e da idade do paciente a posologia pode variar. O medicamento deve ser guardado em temperatura ambiente longe de sol e de umidade. O tempo médio para a ação do medicamento é de 2 a 4 horas após a administração do mesmo. Geralmente o tratamento como um todo varia de 3 a 14 dias dependendo do parasita e do organismo do paciente.

Como utilizar

A posologia varia de acordo com a idade do paciente e do motivo de infecção. O remédio está disponível em forma suspensão oral e em comprimidos. A suspensão oral e os comprimidos são geralmente indicados para o tratamento de amebíase de helmintíase de balantidíase de blastocistose e de giardíase.

Para preparar a suspensão oral é preciso antes de mais nada agitar o recipiente para soltar o pó caso contrário muito do remédio ficará grudado no frasco. Depois é preciso adicionar água filtrada até chegar à marca indicada no frasco. Agite bem até que todo o pó fique dissolvido retire a tampinha e aspire com o uso da seringa a quantidade de medicamento indicada pelo médico.

A suspensão deve ser utilizada até 7 depois de preparada. Antes de consumi-la é preciso agitar bem o frasco. Não se esqueça de lavar a seringa antes de guardá-la assim como de manter o medicamento em local fresco e arejado. O consumo de alimentos junto à administração de Annita favorece a absorção do medicamento. O tratamento com Annita pode variar em média de 3 a 14 dias sendo que geralmente ele costuma ser bastante efetivo.

Contra indicação e reações adversas

Os comprimidos de Annita não devem ser usados em crianças entre 0 e 11 anos de idade. Pessoas com diabetes doenças renais ou hepáticas não devem fazer uso do medicamento. É também contra indicado o uso de Annita em pacientes com histórico de hipersensibilidade à nitazoxanida assim como a outros componentes do remédio.

Annita pode produzir dores de cabeça náuseas vômitos sensação de mal estar dores na barriga e cólicas. Além disso os fluidos corporais podem ficar amarelados como o esperma e a urina. Em alguns casos também foram registrados insônia e inquietação. Não é indicado fazer uso de Annita e de medicamentos anticoagulantes ao mesmo tempo assim como de medicamentos anticonvulsivantes.

Advertências

A prevenção é o melhor remédio sendo que através de simples mudanças nos hábitos cotidianos uma série de condições pode ser evitada. Lavar sempre as mãos antes de comer é um hábito fundamental assim como evitar colocar as mãos sujas na boca. Todas as verduras devem ser bem lavadas antes de ingeridas assim como devem ser bem cozidas.

Lavar com atenção os utensílios de cozinha é também muito importante. Utilizar água filtrada e beber em recipientes exclusivos para isso é outra medida fundamental para a prevenção de uma série de parasitoses. Não usar fezes humanas para o adubo é muito importante assim como não comer carnes cruas ou mal passadas especialmente carne de porco ou de boi.

Não adquirir carne de procedência duvidosa é muito importante. Somente compre carnes em locais inspecionados e que recebam produtos de frigoríficos regularizados. Mantenha o banheiro sempre limpo. Nunca evacue no chão ou na terra pois pode provocar contaminação. Por fim não ande descalço e realize exames de rotina com frequência de forma a manter o organismo monitorado e afastado de uma série de doenças.

Compartilhar
Artigo anteriorDRENAGEM LINFATICA – MASSAGEM MODELADORA
Próximo artigoAumentar os Seios Naturalmente

Deixe uma resposta