Aparelho ajuda quem quer se exercitar em casa

    0
    49

    Que a caminhada emagrece e faz bem à saúde não é novidade para ninguém. Mas o que fazer quando se pretende fazer essa atividade mas não tem tempo? Uma boa opção pode ser o simulador de caminhadas que ajuda a modelar e tonificar panturrilha pernas costas peito braços e ombros em um treino que pode ser realizado até mesmo no conforto do lar.

    “O simulador de caminhadas é um aparelho para exercícios aeróbicos onde pernas e braços se movimentam de forma cíclica para frente e para trás” explica o treinador Fabiano Braun da Assessoria Esportiva Floripa Runners.

    O treinador ainda diz que durante a atividade a pessoa faz um treino de resistência cardiorrespiratória onde as pernas e glúteos são muito exigidos. Dependendo de como se posiciona no aparelho é possível estimular musculaturas diferentes o que gera uma melhora no condicionamento físico.

    “Além da caminhada é possível fazer outros exercícios nestes simuladores como alongamento corrida e treino modelador mas os benefícios deste aparelho só acontecem se tiver a orientação de um profissional de educação física que irá determinar a carga de intensidade ideal para cada pessoa” orienta Braun.

    O treinador recomenda que o número de treinos semanais com o simulador esteja de acordo com os objetivos e capacidade física de cada um. "Após a realização de uma anamnese (exame físico) o profissional de educação física vai efetuar a prescrição do treinamento" completa.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta