Aproveite o astral do verão e faça exercícios

    0
    41

    Já sabemos o efeito que esta estação traz aos brasileiros. Verão sol praia e agitação. Estes são fatores de motivação para nos mexermos e finalmente praticar alguma atividade física.

    As pessoas se animam mais com o astro rei brilhando em nossas vidas. Aproveite este momento escolha uma atividade que lhe traga prazer e bem estar e que se encaixe no seu dia corrido.

    A elevação da temperatura possibilita que se façam várias atividades que muitas vezes são impossíveis de realizar no decorrer do ano.

    As caminhadas por exemplo tornam-se muito mais agradáveis quando são feitas em ambientes diferentes como na sua viagem de férias ou mesmo num parque. Ao mesmo tempo em que você faz uma atividade ainda tem a chance de admirar a natureza ao seu redor.

    O futebol o voleibol e o ciclismo ganham nova força nesta época. Outros esportes que emergem no período do verão são os aquáticos especialmente os praticados no mar. Surfe esqui bodyboard e até mesmo a pesca esportiva. Até mesmo um simples banho de mar tem propriedades terapêuticas valiosíssimas para a saúde física.

    Vale lembrar que o verão é uma estação que exige cuidados especiais para atividades físicas especialmente se elas forem realizadas ao ar livre. As altas temperaturas e a exposição excessiva ao Sol podem provocar problemas sérios.

    Preste atenção em alguns cuidados que você deve tomar:
    1. Hidratação: abuse da água e outros líquidos queridos do verão
    2. Horário: aproveite os horários mais cedo e mais tarde do dia
    3. Pele: use protetor solar mesmo que não esteja sol o mormaço também prejudica a sua pele
    4. Escolha do exercício: analise qual exercício não ultrapassará os seus limites
    5. Avaliação médica: consulte um médico e faça uma avaliação física

    A decisão de iniciar alguma prática esportiva pode ser tomada em qualquer momento então comece agora e tente executar esse objetivo no ano todo.

    Mexa-se!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta