AquaHIIT: treino intenso até debaixo d’água

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De acordo com pesquisa global feita pelo American College of Sports Medicine (EUA) o HIIT (High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade na tradução livre) ocupa o primeiro lugar da lista “Top ten fitness trends predicted for 2014”. Agora imagine realizar este treino na piscina enfrentando a resistência da água? Esta é AquaHIIT atividade que abrange exercícios aquáticos com suspensão deslocamentos impulsão vertical e exercícios resistidos executados com força e velocidade.

O AquaHIIT alterna períodos curtos de exercícios de altíssima intensidade e períodos curtos de descanso entre eles proporcionando melhores resultados em menor tempo de atividade diária. Por meio do método é possível trabalhar braços troncos e pernas além de queimar até 300 calorias por aula que tem duração de 20 minutos.

Os primeiros 10 minutos são reservados ao aquecimento introdução e execução correta dos 8 exercícios que serão feitos na parte mais intensa da aula. O momento principal do treino tem duração de 4 minutos com 8 períodos de 20 segundos de exercícios realizados em alta intensidade intercalados com intervalos de 10 segundos de descanso. Os últimos 6 minutos são destinados ao desaquecimento.

É importante lembrar que para treinar em alta intensidade o praticante precisa apresentar um bom nível de condicionamento físico prévio. Portanto este sistema de treinamento não é o mais indicado para iniciantes. Os interessados em sessões de exercícios bem curtas e mais intensas como o AquaHiit devem adotar inicialmente os métodos tradicionais aeróbicos de treino para depois experimentarem esta estratégia mais avançada.

(Fonte: Mônica Marques diretora técnica da academia Cia. Athletica)

 Esta matéria foi produzida no site ativo.com

 

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