Argiloterapia

0
144
 Argiloterapia e Geoterapia

A beleza corporal é uma das principais preocupações entre os brasileiros atualmente existe uma grande quantidade de métodos clínicos que tem por finalidade oferecer uma beleza corporal maior e como especialistas afirmam muitas pessoas jovens já estão se submetendo a procedimentos de beleza e muita das vezes esses procedimentos também são clínicos o que aumenta muito a preocupação dos profissionais que sempre pedem para que os pacientes jovens procurem outros métodos que não envolva procedimento clínico. Atualmente existem vários procedimentos que não envolvem nenhum tipo de cirurgia e que pode oferecer vários benefícios a sua pele esse também é o caso da argiloterapia um método que vem ficando bastante popular entre os consumidores brasileiros.

A argiloterapia também é conhecida como geoterapia é uma técnica que como o próprio nome já diz utiliza a argila e seus minerais com finalidade terapêutica criando uma proteção para a pele e também aumentando sua beleza de uma forma natural diferente do uso de cosméticos e produtos químicos que nem sempre oferecem qualidade e futuramente podem causar alguns problemas a pele. Diferente do que muitas pessoas imaginam os procedimentos da argiloterapia não sendo destinados somente para a estética a beleza externa da pele nada mais é do que o tratamento eficaz que a argila faz no rosto do paciente por isso esses procedimentos são muito valorizados.

As propriedades da argila variam conforme o terreno porém na maioria das vezes são ótimas para ativar a circulação diminuindo o envelhecimento da pele sendo um fator muito interessante pois os procedimentos praticamente oferecem somente benefícios e isso chama muito a atenção das pacientes pois estão cientes de que não estão se submetendo a qualquer tratamento que possa trazer algum tipo de efeito colateral. Mesmo sendo aplicada de forma caseira por algumas pessoas uma dica interessante é sempre contar com a ajuda profissional sendo com certeza a melhor forma de obter bons resultados.

argiloterapia3

Argiloterapia – Benefícios e procedimentos

Os benefícios de se fazer a argiloterapia são inúmeros como dito acima o procedimento faz com que a circulação seja ativada fazendo com que os vasos sanguíneos tenham maior abertura e assim conseguindo manter a beleza de sua pele. Além de cuidar da pele o procedimento também diminui a tensão diminui a fadiga muscular diminui a insônia elimina as toxinas do local onde é aplicado e retarda o envelhecimento ou seja são vários os benefícios envolvendo a argiloterapia por isso as mulheres que procuram maior beleza facial acaba se rendendo a esses procedimentos.

Além dos vários benefícios informados acima a aplicação da mascara de argila também diminui a oleosidade da pele hidrata de forma natural é ótimo para cicatrizar alguns edemas não expostos melhora as dores musculares e também são ótimas para terapia capilar. Os procedimentos de aplicação são feitos em formato de mascara a aplicação pode ser feita manualmente ou com a ajuda de um pincel na maioria dos casos é necessário utilizar um pincel pois além de oferecer maior qualidade também é ótimo pois evita que fique desigual as camadas de argila dessa forma fazendo com que a ação seja totalmente igual.

Dicas e informações

Cada tipo de argila tem suas propriedades na maioria dos casos os profissionais levam em consideração à cor dessa argila dependendo da cor a argila tem composições diferentes e consequentemente age de forma diferente em sua pele sendo um fator que causa certa dúvida em quem não conhece esse tipo de produto. Em todo caso os profissionais afirmam que as argilas aplicadas são diferentes das argilas comuns pois passam por alguns procedimentos porém outros afirmam que a argila comum também pode oferecer vários benefícios.

argiloterapia2

Atualmente existem várias empresas que oferecem esse tipo de procedimento uma dica interessante é procurar essas empresas para fazer seus procedimentos não é indicado fazer em sua residência. Lembrando que a pessoa pode se submeter ao tratamento mais de uma vez e o profissional também irá lhe falar quantas sessões você precisa fazer pois assim como qualquer outro procedimento estético quanto mais você faz melhor vai ficando os resultados claro que chegando em um certo ponto a pessoa não irá sentir tanta diferença mas com certeza irá gerar alguns benefícios.

Deixe uma resposta