As melhores formas para se perder peso

0
56
Perder peso um grande desafio.

É frequente as pessoas acharem que perder peso é um grande desafio porém a tarefa não é tão difícil assim. Muita gente vem lutando com as armas erradas e desta forma qualquer desafio se torna complicado.

Perder peso não é sinônimo de sofrer e de passar fome. Também não é sinônimo de horas na academia. O que acontece é que todo mundo procura resultados imediatos no entanto qualquer coisa que valha a pena exige um certo trabalho. Buscar por dietas milagrosas é um dos principais erros. Ninguém aguenta viver de suco por semanas. Não é certo deixar de comer proteína ou carboidrato por exemplo. Para perder peso você não precisa abrir mão de coisas que gosta pois é difícil viver sem estas coisas.

Não dá para ter preguiça e é necessário ler muito. Isto mesmo para perder peso é preciso ler muito. Buscar informações saber do que tal alimento é constituído quais alternativas são melhores quais ingredientes novos podem ser usados entre outras coisas. Não é parando de comer chocolate que alguém vai emagrecer. É aprendendo a comer direito. Pode comer chocolate pode comer macarrão pastel na feira e tudo mais. Porém tudo tem sua hora e um limite. Viver de pastel da feira faz mal. Comer hoje pastel e amanhã abobrinha recheada com frango por exemplo é uma boa opção.

Tendência a engordar

Existem claro pessoas mais predispostas a engordar. A genética é uma realidade porém não é uma desculpa. Disfunções endócrinas por exemplo podem dificultar o emagrecimento. No entanto quase todo mundo é capaz de emagrecer se quiser.

Culpar a hereditariedade é muito fácil. Difícil é buscar por informação. Como emagrecer? Busque a ajuda de um especialista procure informações em sites na internet e comece a andar mais a pé e menos de carro. O resultado não é imediato mas se você não vai cuidar do seu corpo quem mais vai cuidar? E a preocupação não é meramente estética. A magreza não é um ideal de beleza porém o acúmulo de gordura e o sedentarismo levam a sérias complicações médicas. Mexer o corpo e colocar o coração pra funcionar de verdade é importante. Ativar a circulação fortalecer os músculos isto é vida.

Um mal atual

Um dos grandes males da sociedade atual é a oferta muito grande não só de comida mas de tudo. Com isto o consumo se torna desenfreado. Quando a oferta é grande as coisas perdem valor isto já é há tempos algo conhecido. Um armário cheio de comida e uma geladeira recheada pode ser um grande perigo.

As pessoas acostumaram a comer. Mesmo quando não estão com fome passam pela cozinha e pegam um pedaço de algo. Comer é dar energia ao corpo dar a ele combustível para se manter. No entanto não precisamos dar combustível o tempo inteiro. Muitas pessoas ficam comendo para se entreter. Ou pior comem de forma compulsiva para esquecer outras coisas.

A oferta exagerada de alimentos nas grandes cidades leva a um consumo insano. Amigos se reúnem à noite para comer. Não para conversar. Não para correr ou para andar de bicicleta. Claro existem hábitos e hábitos de vida mas na maioria das vezes tudo gira em torno da comida.

Por que não fazer dieta

Dietas são receitadas em casos de extrema importância. Por exemplo portadores de diabetes necessitam ter uma dieta específica. Indivíduos com obesidade mórbida também. Porém na grande maioria das vezes pessoas buscando por resultados rápidos de emagrecimento se rendem à dieta. É a pior alternativa a ser escolhida.

Ninguém aguenta ficar muito tempo de dieta. Uma pessoa que passa duas semanas a base de suco vai comer o mundo nas outras duas semanas. Isto não faz sentido. Também é errado se privar de ingerir certas coisas. Não é preciso sofrer para emagrecer. As dietas não fazem efeito porque elas não duram. Se a meta for perder 5 quilos para passar o final de semana na praia o resultado pode ser atingido através da dieta. Mas se a meta for emagrecer e continuar em forma para o resto da vida a alternativa é aprender a comer direito. Leia os rótulos dos produtos entenda os diferentes tipos de gordura aprenda a hora certa de comer doces entre outras coisas.

Um grande erro

Pessoas com falta de informação demoram a chegar aonde querem caso algum dia cheguem. Um grande erro é achar que tudo que é gostoso engorda e tudo que é ruim faz bem. Muitas pessoas ficam comendo um alimento sem parar só porque viram em tal revista que faz bem. Com base em que faz bem? Com base em determinado estilo de vida. Indivíduos com vida ativa que praticam exercícios constantemente por exemplo devem ingerir tantas castanhas do Pará por dia. Indivíduos que passam a tarde vendo Tv não devem comer tanta castanha assim.

Tudo é relativo. É necessário buscar informação. Outra coisa praticar exercício realmente ajuda. O corpo foi feito para ser movimentado utilizado. Porém não há necessidade de ir todo dia à academia e passar 4 horas. Isto é desgastante. Uma caminhada de 20 minutos já algo e tanto para quem não está acostumado com atividades físicas.

As melhores formas para perder peso

As melhores formas de perder peso são aquelas em que há entendimento no que se está fazendo. Saber o porquê estou comendo isto e não aquilo. Saber realizar trocas por exemplo se eu comer isto é a mesma coisa que comer aquilo pois tem tantas calorias e tantas fibras.

Informação é a chave de tudo. Com uma venda nos olhos ficamos apenas rodando em círculos. O conhecimento é essencial para conseguir o que se quer. Não tem mistério. Aprender a se alimentar e praticar atividades físicas são as melhores formas de emagrecer. Conversar com um profissional é fundamental pois ele dará dicas específicas para cada caso. No entanto o trabalho pode começar agora mesmo. Tem uma série de sites na internet com dicas nutricionais. Estude o que pode ser feito para garantir um emagrecimento. Desta forma o resultado será para o resto da vida.

Deixe uma resposta