Associação Esporte Solidário ganha apoio do ativo.com

    0
    48

    Criado em dezembro de 1999 para ajudar por meio do esporte as crianças guardadoras de carro da cidade universitária – USP o Projeto Esporte Solidário estruturou sua atuação social e em 2004 transformou-se na Associação Esporte Solidário (AES).

    A iniciativa que atualmente traz benefícios para mais de 200 crianças e adolescentes da região Oeste da capital paulista conta com o apoio e patrocínio de parceiros estratégicos como USP Projeto Esporte Talento – Instituto Ayrton Senna Circo Escola São Remo Fundação Lemann Lexmark Diadora Run&Fun e ativo.com.

    Por ser uma ferramenta envolvente os idealizadores do projeto escolheram o esporte como principal meio para educar indiretamente as crianças e adolescentes entre sete e 18 anos. Hoje a AES utiliza em sua metodologia os quatro pilares do relatório da ONU para a educação.

    O Projeto

    Os programas na área de esporte envolvem atividades físicas e treinos de atletismo e natação. As crianças são divididas em cinco grupos conforme a faixa etária (lúdico formativo aspirante desportivo e treinamento).

    Por conta da dificuldade do acesso à modalidade a pratica de natação é uma das atividades que mais empolgam as crianças.

    As atividades relacionadas ao esporte incluem inclusive participação em competições como São Silvestrinha provas da Federação Paulista de Atletismo revezamento Pão de Açúcar Circuito adidas e Volta da USP.

    As crianças atendidas são em sua maioria moradoras dos bairros ao redor da USP região Oeste de São Paulo como São Remo Jaguaré e Rio Pequeno.

    Além do esporte a AES realiza ações em outras áreas como acompanhamento médico odontológico e psicológico orientação profissional curso de informática visitas a museus teatros e cinemas e acompanhamento do desempenho escolar.

    A equipe técnica é formada por psicólogos pedagogos educadores físicos técnico de atletismo e assistente social.

    É possível colaborar com a AES com doações mensais ou pontuais através de boleto bancário. Basta acessar o site: www.esportesolidario.org.br e se cadastrar como Amigo Solidário.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta