Atividade Física: o melhor remédio

    0
    49

    Vamos ampliar o leque de informações sobre os benefícios da atividade física? Sempre que falamos no movimento gradativamente nos sensibilizamos a fazer dessa prática um hábito saudável.

    Temos uma “farmácia muito eficaz” dentro de nós. Você já deve ter ouvido falar em “dopamina”! Este neurotransmissor controla os níveis de excitação de muitas partes do cérebro e é vital para a motivação física.

    Quando o seu nível está muito baixo pode acarretar a doença de Parkinson e altos níveis podem dar origem a esquizofrenia e alucinações.

    Sabe o que regula e equilibra a dosagem desse neurotransmissor? Exercício físico. Você pode ao invés de remédio tomar o “antídoto” natural através do movimento.

    A serotonina tem um profundo efeito sobre o humor e a ansiedade. O exercício físico também promove a produção dessa química responsável pelo bem-estar.

    E a endorfina? Esta substância reduz o estresse e promove uma sensação de calma flutuante. E sem querer fazer apologia do exercício físico a atividade física regular produz também a endorfina.

    Não é à toa que todos os médicos recomendam junto com as prescrições médicas “exercício físico” para todo e qualquer mal.

    Use da sua “farmácia interna” com sabedoria.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta