Atletas de feriado: é hora de recomeçar

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    Fazia um tempo que o brasileiro não tinha um feriado assim que chegasse perto do fim de semana. Por isso para nós amantes do esporte é sempre uma alegria a mais saber que muitas pessoas vão tirar suas bicicletas do gancho vão calçar seus tênis e praticar uma atividade física motivadas pelo clima favorável do feriado.

    Apesar dessa boa nova seria muito melhor se esse fosse um costume comum: exercitar-se. Esse não é um recado para os atletas de fim de semana mas para ao atletas de feriados. Isso mesmo!

    Aproveite esses dias de pausa para recomeçar um plano de atividade física fiel. Durante quatro dias você pode fazer uma mudança que servirá para sua vida toda.
    Abaixo separei um treino do nosso amigo treinador Rodrigo Fernandes que faz parte da nossa equipe de especialistas do Fôlego. Mas fique atento! Esse treino é para mudar seus hábitos saudáveis e não recomendado para que seja feito apenas em feriados. Tenho certeza que se você o realizar com responsabilidade e muita garra vai garantir fôlego para o resto de sua vida.

    Treino Express Alternado

    Quinta e Sábado
    Caminhada e pedalada – Realize uma caminhada de 20 a 30 minutos. A seguir pegue sua bike e pedale pelo mesmo tempo de 20 a 30 minutos.

    Sexta e Domingo
    Caminhada e trote – Comece com 5 minutos de caminhada para aquecer. Em seguida trote por 3 minutos e caminhe mais 1. Repita isso 6 vezes (6 x 3 trote e 1 caminhada). Ao final faça mais 5 minutos de caminhada para acalmar sua circulação.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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