Benefícios da Abóbora

0
63
As abóboras são legumes bem característicos: grandes amareladas e bastante utilizadas em sopas ou mesmo em deliciosas receitas de doces purês raviólis e até mesmo sorvete. O consumo da abóbora é indicado pois o alimento é muito saudável. Pelos seus eficientes nutrientes é viável preservar a saúde para o futuro e até cuidar de alguns problemas do presente. Se você quer perder peso à utilização no dia a dia é indicada afinal o legume tem pouquíssimas calorias. Com fibras carboidratos Vitamina A Vitamina B Vitamina C Vitamina E Vitamina K Fósforo Zinco Manganês e Cálcio a abóbora está no grupo dos alimentos que garantem o bem estar.

E é justo proporcionar qualidade de vida com alimentação na correria destes tempos modernos crianças adultos e idosos deixam cada vezes mais de saborear pratos naturais e bem feitinhos para matar a fome com fast foods e comidas com muito sódio e gorduras saturadas em demasia. Se você quer viver muitos anos e de maneira confortável ignore estes hábitos errados e escolha alimentos saudáveis afinal é possível criar receitas incríveis com legumes. Verifique alguns benefícios da abóbora para a saúde e não pense duas vezes antes de incluí-la no seu cardápio.

Os benefícios da abóbora para a saúde

Boa para a saúde do coração – Graças ao magnésio e à combinação de outros nutrientes a ingestão da abóbora contribui para o relaxamento dos vasos sanguíneos consequentemente ocorrerá a diminuição da pressão alta e a prevenção de doenças que podem matar e acontecer com mais disponibilidade em hipertensos como o ataque cardíaco e o Acidente Vascular Cerebral.


abobora

Útil na dieta de perda de peso – Alimentos naturais com poucas calorias e variedade de nutrientes são excelentes para emagrecer. A abóbora está nesse grupo. Por conter fibras o vegetal proporcionará aquela sensação de saciedade ou seja você não irá sentir aquela necessidade de comer muitas vezes de maneira consecutiva o que derruba por terra a chance de sucesso de qualquer dieta.

Uma dica para alimentar-se de forma saudável com a abóbora: No período da tarde quando a fome chegar; coma um pedaço de bolo de abóbora ao invés de pão chocolate ou qualquer guloseima do tipo. Você estará ingerindo um alimento saboroso e com muito menos calorias. Mas atenção: não exagera nem no bolo de abóbora. Todo excesso é prejudicial.

As sementes são eficazes para o tratamento de vermes – Pela ação de um aminoácido denominado curcubitina é viável efetuar um tratamento de sucesso contra as parasitas do intestino.

Contra a insônia – A semente da abóbora também é útil para a melhoria da qualidade do sono por causa da ação do triptofano auxiliar importante na produção da serotonina hormônio responsável pela sensação de bem estar.

Reduz os níveis de colesterol – As sementes da abóbora contém uma propriedade denominada fitoesteróis que garantem a redução do colesterol ruim (LDL) e o aumento do colesterol bom (HDL). O controle do colesterol é um importante mecanismo preventivo contra doenças cardiovasculares.

Bom para o bebê – A abóbora poderá ser pouco a pouco incluída na rotina alimentar de bebês a partir de um ano em razão da riqueza nutricional do legume. A indicação é preparar um purê de abóbora pois tem gosto agradável e textura de fácil digestão.

Mais benefícios

Útil para melhorar o nível de fertilidade das mulheres e também para a amamentação a abóbora é importante para melhorar a vida sexual do homem reforça o sistema imunológico e auxilia com eficiência no tratamento do câncer de próstata.

Funcional da casca à semente a abóbora é um legume que você não pode ignorar na hora das compras no supermercado ou na feira. O seu organismo precisa de um alimento tão completo.

Compartilhar
Artigo anteriorTomar amoxicilina e paracetamol amamentando| Pode?
Próximo artigoMelhor posição para o Bebê dormir

Deixe uma resposta