Benefícios da Acerola

0
50
A acerola é uma pequena fruta vermelha caracterizada pelo sabor azedinho. É muito consumida em todo o Brasil principalmente pelo delicioso suco que também pode ser preparado com leite ou junto a outras frutas como a laranja manga morango etc. Riquíssima em vitamina C a fruta é muito indicada para o tratamento de gripes e resfriados ela também possui diversos antioxidantes Vitamina A Vitamina B1 VitaminaB2 Vitamina B3 Ferro Cálcio e Fósforo.

Ter uma alimentação correta é indispensável para quem deseja ficar em forma e ter a pele bonita afinal a combinação dos nutrientes influencia diretamente os aspectos físicos. Basta verificar a diferença entre uma pessoa que come fast food todos os dias e quem tem uma alimentação regrada. Os bons hábitos alimentares e em especial o uso da acerola também proporciona bem estar e a proteção do organismo. Conheça alguns benefícios da acerola.

acerola

Os benefícios da acerola para a saúde

Reforça o sistema de defesa do organismo – Provavelmente sua avó ou sua mãe já pediram para você chupar laranja ou acerola porque as frutas têm vitamina C e são boas para curar o resfriado. Certíssimo. A acerola aliás embora seja menor tem por volta de 100 vezes mais vitamina C que a laranja e o nutriente desempenha papel vital no fortalecimento do sistema imunológico. Beba suco de acerola durante o seu dia a dia e seu organismo ficará muito mais forte.

Bom para os olhos – Graças à ação da Vitamina A a acerola é super importante para a saúde dos olhos prevenindo doenças e também sendo eficaz no reforço do sistema imunológico.

Prevenção contra o câncer – Por ter muita quantidade dos antioxidantes carotenoides e flavonoides a acerola tem ação eficiente contra radicais livres ou seja é garantida proteção direta contra o nascimento de células cancerígenas. A prevenção do câncer de pulmão por exemplo é bastante satisfatória quando se consome acerola de maneira regular.

acerola-beneficiosBeleza da pele – Os alimentos naturais são normalmente aliados na manutenção da beleza da pele. E a acerola tem importância decisiva para que você tenha a pele brilhante e renovada pois a Vitamina C é ótima para os vasos sanguíneos e auxilia de forma direta na síntese do colágeno o que é importante para o tratamento de celulites estrias e da flacidez. Além disso a fruta garante a prevenção contra o aparecimento de espinhas e rugas e a proteção contra efeitos nocivos do sol como o envelhecimento precoce.

Ação cicatrizante – Além dos cuidados com a preservação da beleza e a proteção da pele a acerola tem o útil efeito cicatrizante proporcionado também pela Vitamina C. Com o tecido cutâneo mais saudável os ferimentos e marcas provocadas por cortes ou doenças irão cicatrizar mais rapidamente pois há o estímulo do desenvolvimento de novas células.

Energia para exercícios físicos – Essa informação é importante para quem faz musculação ou atividades aeróbicas diversas. A acerola proporciona maior energia e disposição afinal a fruta contém carboidrato que é transformado em energia e queimado durante as atividades.

Eficaz controle do açúcar no sangue – A acerola contém antioxidantes que controlam a glicose e a insulina no sangue garantindo o equilíbrio que é tão importante para quem tem diabetes.

Mais benefícios

Indicada na dieta para a perda de peso afinal contém pouquíssimas calorias e pode estar inclusa no cardápio em diferentes receitas a acerola ainda atua positivamente na normalização dos batimentos cardíacos e graças ao efeito do potássio é eficaz para manter a regularidade da pressão arterial.

Não deixe de incluir a acerola no seu hábito alimentar diário. Seja a frutinha tirada diretamente do pé pelos sucos sobremesas naturais doces ou qualquer outro derivado sem o aditivo de açúcar ou ingredientes artificiais.

Compartilhar
Artigo anteriorAvaliação e comparação dos efeitos das duas técnicas na flexibilidade de isquiotibiais
Próximo artigoAnuncie

Deixe uma resposta