Benefícios da Argila para Pele

0
49
 Você conhece as mágicas da argila para nossa pele?

A argila é um mineral muito importante para garantir a beleza da pele. O uso é feito por mulheres de todas as idades no mundo inteiro e recomendado por dermatologistas e esteticistas afinal as propriedades naturais apresentam uma gama de benefícios que deixará sua pele lisinha e com aquele aspecto jovem que você tanto procura.

Retirada do solo a argila contém óxido de alumínio água e sílica e além da pele oferece boas ações para os seus cabelos deixando-os sedosos e com aquela maciez irresistível. A ação da argila é complexa e efetiva para cabelos e pele: ela amacia a pele descarta as impurezas reconstitui os tecidos cutâneos além de garantir a esfoliação do couro cabeludo e também da pele. Estes são alguns dos muitos benefícios deste mineral incrível.

Não dá para falar de argila para pele de maneira exclusiva pois existem diferentes tipos do mineral e cada um apresenta peculiaridades que podem  servir a cada tratamento especifico. Se você deseja garantir a pele de pêssego conheça os principais tipos de argila e seus respectivos benefícios.

argila-para-pele

Argila preta

Considerada a mais valiosa pode ser encontrada na lama vulcânica e confere irresistível ação rejuvenescedora. Muitas mulheres têm aquele medo de aparentar mais velha por causa de rugas ou pequenas irregularidades o uso dessa argila é aquele santo remédio para deixá-la impecavelmente jovem.

Por suas ricas propriedades essa argila também pode ser usada para tratar algumas doenças e para desintoxicar a pele além de garantir ações anti-inflamatórias e anti-stress.

Argila branca

Com PH praticamente idêntico ao da pele a argila branca é indicada para peles mais sensíveis e com pouca hidratação. Além de hidratar a argila tem ação cicatrizante e garante suavidade cutânea. O mineral pode ser utilizado quando há o contato da pele com o sol.

Rica em Potássio Zinco Magnésio e Cálcio a argila branca revitaliza a pele sendo excelente para tratar as espinhas e minimizar aquelas as rugas finas.

Argila verde

A Argila verde é a mais recomendada no tratamento de acnes. Quem sofre com as espinhas e cravos deve utilizá-la afinal suas propriedades reduzem a oleosidade da pele. Capaz de sugar a oleosidade a argila verde não é indicada para quem não tem a pele oleosa pois ressecar e deixar a pele escamosa.

Argila vermelha

Quer ter a pele rejuvenescida luminosa sem oleosidade e macia? A máscara de argila vermelha é a indicação perfeita. Riquíssima em cobre e ferro o mineral é essencial para a renovação das células cutâneas a melhora na circulação e aumento da elasticidade da pele.

Argila dourada

A argila dourada é indicada para peles mais maduras. Com significativa quantidade de sílica titânio e potássio ela garante a produção de colágeno que confere firmeza e resistência à pele. As propriedades também combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce.

Argila Marrom

Uma das mais raras e também entre as mais puras a argila marrom estimula a circulação sanguínea garantindo maior beleza e jovialidade à pele. Ela também é indicada no tratamento de espinhas.

argila-cinzaArgila Cinza

Com titânio na composição a argila cinza funciona como esfoliante e é indicada em pessoas com pele oleosa e com cravos e espinhas. A máscara dessa argila também garante o rejuvenescimento.

Como escolher a argila certa para o seu tipo de pele?

Como é possível perceber algumas argilas têm efeitos similares mas todas têm suas peculiaridades e atendem melhor às peles com determinadas características. Para saber qual a melhor argila para o seu caso é útil responder a umas perguntas simples: sua pele é oleosa seca tem rugas linhas de expressão? Quais os principais efeitos que você busca?

Mais importante: consulte o dermatologista é certo que ele irá mostrar qual é a melhor escolha.

Compartilhar
Artigo anteriorCoceira na Virilha
Próximo artigoAnosmia

Deixe uma resposta