Benefícios da Babosa

0
70
Confira os beneficios da Babosa
A babosa – amplamente identificada como Aloe Vera – é uma planta que oferece valiosos benefícios para a saúde e também é uma aliada da beleza do cabelo e pele. Provavelmente você já conhece ou viu por aí produtos que utilizam a planta como matéria prima como: shampoo de babosa condicionadores cremes faciais hidratantes diversos etc.

Com vastas propriedades nutricionais a babosa é um item saudado por nutricionistas e esteticistas afinal faz bem tanto para manter os cabelos sedosos e a pele bonita quanto para o funcionamento regular do organismo. A planta é capaz de garantir a prevenção de algumas doenças e oferece um tratamento efetivo para alguns males.

Há muitos anos a aloe vera é usada ao redor do mundo por muitas culturas. Ainda é recente contudo a descoberta das multi funções planta pela ciência e hoje é seguro e estimulada a utilização. Praticamente completa na quantidade de vitaminas – A C E e vitaminas do complexo B – a babosa é um desses itens naturais que deve fazer parte da sua vida para qualquer finalidade relacionada à saúde e bem estar. Verifique alguns dos principais
efeitos positivos da planta quando usada como produto de beleza e em sucos especiais.

Uso para pele e cabelos

Boa para a pele – Há uma gama de produtos a base de babosa que são excelentes para a pele. O gel de aloe vera possui propriedades nutricionais que evitam o envelhecimento precoce tratam acnes e queimaduras do sol e também podem servir para a hidratação.

Garante a beleza dos cabelos – É comprovada por dermatologistas a eficácia da babosa no tratamento da queda de cabelo. Por isso shampoos a base de aloe vera são corriqueiramente utilizados por homens que estão na fase do início da queda capilar. Os nutrientes da planta reforçam o cabelo e removem a parte morta da pele permitindo a ação efetiva dos nutrientes. Portanto ela é excelente para evitar ou minimizar a calvície que poderá ocorrer por implicações hormonais ou por causa da utilização exagerada de produtos químicos.

A importância do suco de babosa

Promove a saúde do coração – O suco da babosa é capaz de melhorar a circulação sanguínea e também reduzir os triglicerídeos o colesterol ruim e os níveis de gordura no sangue. As ações são evidentes graças aos antioxidantes da planta que protegem o organismo contra o ataque dos radicais livres. Beber o suco de babosa é uma atitude saudável que poderá prevenir o Acidente Vascular Cerebral e o infarto no miocárdio.

Melhora o processo digestivo – Auxiliando na prevenção da prisão de ventre a babosa tem nutrientes que funcionam como laxantes e por isso são eficientes na eliminação de toxinas. A ingestão do suco da babosa também pode evitar uma série de problemas estomacais.

Reduz o nível de açúcar – Tomar o suco de babosa é uma maneira de ajudar na prevenção de diabetes afinal os antioxidantes da planta controlam os níveis de açúcar no corpo. As fibras também são úteis para utilizar a glicose no corpo de maneira regular.

Fortalece o sistema imunológico – A babosa fortalece o sistema de defesas do organismo ou seja a hábito de beber o suco protegerá o seu corpo contra doenças virais e bacteriológicas. Sabe aquele período do ano de mudança do tempo? Quando sai calor entra o frio ou vice e versa os resfriados indesejáveis são comuns. Conheça o suco verde e você notará que estará saudável inclusive nesses tempos.

Há contraindicações na utilização da babosa?

O uso de qualquer produto não pode ser irrestrito ou abusivo com a babosa é a mesma coisa. Os produtos de beleza utilizados para pele e cabelo são seguros e mínimos problemas foram constatados ainda assim é válido consultar o dermatologista para que o uso correto seja indicado para o seu caso específico.

O suco de babosa pode apresentar provocar diarreia em algumas pessoas e não é indicado para grávidas ou lactentes.

Compartilhar
Artigo anteriorBenefícios da Vitamina C
Próximo artigoRINOPLASTIA

Deixe uma resposta