Benefícios da Banana

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A banana é uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros. O amor pela fruta não é por acaso ela é deliciosa barata e prática afinal é só descascar e comer. Há bananas de vários tipos algumas são mais macias e doces as que estão mais verdes por exemplos não são agradáveis ao paladar mas podem servir em receitas para sorvetes bolos etc. Seja de qual for a forma o importante é disponibilizar esta incrível fruta no cardápio afinal além de deliciosa ela é muito saudável.

Riquíssima fonte de energia a banana também contém fibras vitamina A Vitamina B Vitamina C Magnésio Ferro Manganês Zinco Potássio e Fluoreto. Tais nutrientes são indispensáveis à saúde [no dia a dia. Se você é criança adolescente adulto ou está na terceira idade incluir banana na sua rotina alimentar é uma excelente ideia para manter o organismo saudável e imune à várias doenças. Conheça alguns benefícios sobre a fruta.

Eficaz contra a depressão e o stress – Comer banana regularmente é excelente para o humor e sensação de bem estar. O potássio é um  importante nutriente contra o stress e o triptofano presente na fruta é transformado em serotonina o hormônio do bem estar.

A fruta reduz a pressão arterial – O potássio é um redutor da pressão. O nutriente minimiza o efeito nocivo do sódio para a pressão e torna-se um aliado aos hipertensos. Dessa forma o consumo da fruta torna-se indispensável na prevenção do ataque cardíaco acidente vascular cerebral ou qualquer problema cardíaco mais grave. Se você tem pressão alta é ideal controlar a alimentação e baixar ao máximo a ingestão de sódio mas ingira bananas durante o dia. Leve umas duas para o trabalho e coma no período da tarde.

banana-beneficioProporciona sensação de saciedade – As ricas propriedades nutricionais da banana conferem à fruta a capacidade de matar aquela fome fora da hora e garantir que você esteja alimentado por muito tempo. Se horas depois do almoço você estiver com fome e comer uma ou duas bananas poderá sentir-se bem tranquilamente até o horário da janta. Eis uma excelente opção para quem deseja manter-se firme no dia a dia sem abrir mão do cuidado com a saúde e a manutenção do peso. Caso você queira ficar em forma substitua aquele pãozinho ou o pedaço de bolo pela banana. Pode acreditar que é o certo.

Evita câimbras – É normal quem pratica atividades físicas na academia ou faz caminhadas e corridas levar bananas e comer antes depois ou até no meio da atividade. Graças ao potássio a fruta evita mal estar musculares e câimbras que são muito frequentes em alguns esportistas.

Benéfica para a saúde digestivaPela elevada quantidade de fibras a banana é um excelente alimento para a digestão. Problemas na evacuação como prisão de ventre constipação diarreia e outras urgências intestinais são evitadas com o consumo regular da banana. Além disso os frutooligosacarídeos são eficazes para a manutenção das bactérias que fazem bem ao intestino.

Saúde dos ossosOs frutooligosacarídeos também são importantes para a saúde óssea pela absorção de magnésio e cálcio.

Mais benefícios

As bananas também são úteis para a saúde sanguínea pois evitam quadros de anemia em razão da quantidade de ferro e ainda controla o percentual de açúcar no sangue.

A fruta também favorece o aumento de glóbulos brancos no organismo reduz os sintomas da TPM alivia o refluxo e azia e também é útil na prevenção de alguns tipos de câncer.

Com tantos benefícios à saúde não dá para deixar a banana de fora da sua vida. Prevenir é sempre melhor do que remediar e é muito fácil cuidar da saúde com uma fruta tão saborosa.

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