Benefícios da Berinjela

0
41
A berinjela é um vegetal associado diretamente com saúde. Com riquíssimas propriedades nutricionais ela funciona como uma espécie de remédio natural e muitos nutricionistas recomendam o consumo frequente. Presente nas cores verde branca e violeta a berinjela é mais reconhecida pela ínfima quantidade de calorias são cerca de 30 calorias por 100 gramas. O vegetal também é composto por carboidratos fibras minerais vitamina K vitamina B Potássio Ferro Cálcio Zinco e Magnésio.

Uma das principais resistências com a berinjela é em relação ao seu gosto considerado desagradável. O vegetal tem um amargor característico que distancia tantas pessoas mas se todos os benefícios do alimento forem conhecidos é certo o consumo será privilegiado e você perceberá porque é importante incluir a berinjela no cardápio. Estes são alguns dos principais efeitos do alimento.

Bom para a pele – A berinjela é uma solução barata e eficiente para a manutenção da beleza da pele. Engana-se quem acredita que para manter a pele com aspecto jovem e brilhante deverá obrigatoriamente utilizar cremes caros ou passar por procedimentos estéticos complexos. O cuidado cutâneo começa na alimentação e a berinjela com a Vitamina C combate com rigor os radicais livres que poderão provocar o envelhecimento precoce e proporciona boa elasticidade maciez e beleza à sua pele por muito tempo.

Eficácia para a saúde do sistema nervoso – O vegetal também é benéfico para o cérebro. Os antioxidantes e fitonutrientes presentes no alimento combatem radicais livres que poderão prejudicar as células cerebrais e provocar sérias doenças no futuro. Além disso a Vitamina B6 e B12 são excelentes para o cérebro pela importância para a sensação de bem estar

Saúde dos ossos – Muitas pessoas com o avançar da idade sofrem com problemas nos ossos. A dieta rica em berinjela pode prevenir estes males porque o vegetal tem excelente combinação de Magnésio Potássio e Cálcio que são fundamentais para a saúde óssea em especial o cálcio que impede a osteoporose.

berinjelaPrevine doenças no coração – O consumo regular da berinjela também garante a prevenção contra doenças cardíacas. Sem gorduras saturadas e colesterol ruim a berinjela possui um antioxidante providencial na eliminação do colesterol ruim (LDL) o Nasunin. Algumas propriedades da berinjela também flexibilizam as artérias coronárias o que permite o melhor fluxo sanguíneo pelo corpo.

Na prática: quem consome berinjela regularmente e segue um padrão de vida saudável terá menos chances de ter um Acidente Vascular Cerebral parada cardíaca ou outra doença cardíaca.

Tratamento contra a prisão de ventre – A berinjela tem boa eficácia no tratamento contra a prisão de ventre e outros problemas de ordem intestinal pois é rica em fibras. A ingestão correta do alimento é ótima para o transporte correto de alimentos pelo corpo e para a evacuação regular. É importante lembrar que é importantíssimo beber muita água (entre 2 litros e 3 litros para indivíduos adultos) para garantir o bom funcionamento do intestino.

Mais benefícios

Capaz de potencializar a melhora das dores nas articulações quando consumida junto a frutas cítricas a berinjela também controla a pressão arterial evita a formação de coágulos no sangue e ajuda a emagrecer em razão das fibras e da elevada quantidade de água. O alimento também ajuda nas funções diuréticas do organismo e promove sensação de saciedade.

A dieta da água da berinjela é muito famosa e atrai vários adeptos pelo sucesso comprovado. Para fazer é fácil.

Dieta da água da berinjela

Descasque a berinjela em pequenos cubos e coloque-os em recipiente com meio litro de água. Deixe essa mistura de um dia para o outro. Beba um copo da água sempre antes das refeições.

Compartilhar
Artigo anteriorDISLEXIA
Próximo artigoMastopexia

Deixe uma resposta