Benefícios da Couve para saúde

0
71
Podemos afirmar categoricamente que couve é tudo de bom para a saúde. E quando falamos em dieta Detox sucos Detox etc. a couve ocupa papel principal. Além de ser ultra rica em fibras o vegetal é excelente fonte de minerais essenciais como o cálcio ferro iodo magnésio e fósforo e vitaminas fundamentais como A C e do Complexo B.

Couve refogada cozida ou crua. Existem diversas formas de comê-la saboreá-la e se beneficiar das suas propriedades energéticas. Sobretudo a versão couve-manteiga que concentra ainda mais nutrientes. Entre os problemas que a couve ajuda a combater estão: anemia problema de digestão males do fígado menstruação dolorosa artrite bronquite cálculos renais e úlceras gástricas.

Devido ao seu alto teor de fibras pessoas com problemas de intestino preso podem fazer sucos a base de couve ou mesmo comê-la nas refeições para ajudar na evacuação. Esse é um dos problemas mais sérios enfrentados pelas pessoas que tem uma vida estressada urbana sedentária e rica em alimentos prontos e industrializados com alto teor de gordura saturada açúcar e sódio.

couveA couve é ainda uma fonte de energia vital incrível. Pessoas que passam a tomar suco de couve diariamente por exemplo relatam um ganho fenomenal na vitalidade física e mental. Elas se sentem mais alertas dispostas e com menos preguiça para realizar as tarefas diárias. A explicação para isso se dá pelo fato da couve agir contra os radicais livres e ajudar a manter o organismo livre das toxinas. Com menos toxinas poluindo o corpo a pessoa se torna mais ágil bem humorada e saudável de forma geral. Quem fica de ressaca por exemplo diz que o suco de couve no dia seguinte ajuda a recuperar as forças e recuperar o fígado.

Portadores de bócio popularmente chamada de papeira também se beneficiam com a ingestão de couve. Como o vegetal é rico em iodo ele ajuda a combater essa doença que ocorre por deficiência desse mineral. O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireoide participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3) fundamentais para o bom funcionamento da tireoide.

Couve é antioxidante natural e anticancerígeno

Se você deseja ter uma pele mais bonita retardar o envelhecimento e se proteger de doenças pode começar a comer couve para valer. Esse é um dos alimentos mais antioxidantes de que se tem notícia. Essa hortaliça é rica em carotenoides e flavonoides dois poderosos antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. Além disso a couve é rica em antioxidantes tais como vitamina C vitamina A e manganês que também trabalham para evitar a degeneração celular no organismo.

couve-e-seus-beneficios

Suco de couve em jejum pela manhã

Uma forma super simples de comer couve e otimizar seus efeitos na saúde é tomando um copo de suco (200 ml) de manhã em jejum. Basta bater duas folhas de couve no liquidificador com o suco de duas laranjas. Você pode espremer a laranja na mão mesmo. Se quiser pode colocar um pouco de gengibre e gotas de limão para acelerar o metabolismo. Mas apenas a couve diluída no suco de laranja já trará um grande efeito benéfico ao organismo.

Esse tipo de suco é chamado DETOX e traz inúmeros benefícios ao organismo principalmente para quem deseja perder peso diminuir a gordura localizada e reduzir problemas como a celulite. A couve gera um estado de saciedade e faz com que a pessoa sinta-se alimentada rapidamente e por mais tempo. Com isso ao invés de você comer pão com manteiga no café da manhã diariamente poderá intercalar esse hábito engordativo com a ingestão de um poderoso e saudável suco de couve DETOX. Experimente!

Deixe uma resposta