Benefícios da Dolomita

0
191
 Os principais benefícios da dolomita para a saúde

A dolomita é um mineral que oferece vários benefícios à saúde sendo útil para o tratamento de algumas doenças e para finalidades estéticas. E não é de hoje que este e outros materiais são solicitados por suas propriedades nutricionais afinal nos tempos antigos chineses e babilônios já usavam a dolomita em alguns tipos de tratamentos medicinais. Assemelhando-se com a argila a dolomita tem textura mais fina e boa concentração de carbonato de sódio e magnésio.

Após ser extraída de rochas a dolomita passa por um processo de filtragem para que as características nocivas do mineral sejam eliminadas. Logo os efeitos benéficos do mineral poderão ser contemplados em várias situações para a saúde humana afinal suas propriedades são anti-inflamatórias tonificantes e podem funcionar para descongestionar e como calmante.

 Prepara-se a dolomita em pó misturando o produto com água ou soro até a obtenção de uma mistura pastosa. O mineral também poderá ser utilizado em cataplasma para o tratamento de cólicas pequenas contusões e espinhas. O uso da dolomita poderá ser feito de maneira interna e externa. Verifique quais os principais benefícios do mineral para a saúde.

Uso da pasta

dolomita-cabelosCombate a queda de cabixarelo e hidratação capilar – A pasta da dolomita é excelente no tratamento da queda de cabelo para hidratar os fios e ajudar na solução de outros problemas relacionados por exemplo ao enfraquecimento capilar após pinturas e procedimentos estéticos além de seborreia e oleosidade.

A aplicação da pasta é simples: Passe-a no cabelo deixando entre meia hora e uma hora. Enxágue bem.

Máscara de porcelana para a pele – Aplique a pasta de dolomita feita da simples mistura do pó com água no rosto ou na parte do corpo desejada. Deixa a mistura no contato com a pele por cerca de 20 minutos e depois enxágue.

O contato da dolomita com a pele permite a revitalização tonificação relaxamento cicatrização e tratamento eficiente contra inflamações diversas. O creme deixará sua pele mais sedosa vibrante e bonita.

Outras importâncias – A solução pastosa da dolomita é eficaz no tratamento da febre de crianças no processo de solução de acnes coceiras assaduras sarampo catapora para a diminuição da dor e vermelhidão após picadas de insetos.

Uso oral

Graças a perfeita mescla do magnésio com cálcio a dolomita em cápsulas também apresenta excelente importância nutricional.

Previne a osteoporose – Mantém dentes e ossos saudáveis ajudando a evitar o aparecimento da osteoporose doença que atinge muitos idosos.

Desenvolvimento dos músculos – A dolomita potencializa o desenvolvimento muscular portanto também poderá ser utilizada por quem pratica musculação ou outras atividades físicas que precisam de força. O mineral aumenta em até 30% a elasticidade dos músculos e a ação ocorre pois os músculos contraem com o auxílio do cálcio e relaxam com o magnésio. A ação do mineral também é importante para evitar a fadiga.

Bom para o coração – As propriedades nutricionais da dolomita flexibilizam as artérias o que melhora a circulação do sangue. As cápsulas portanto poderão ser utilizadas para o controle da pressão alta. Assim é preciso apontar que o uso das cápsulas poderá ser um eficiente aliado na prevenção de doenças fatais como AVC e infarto no miocárdio.

Como usar

Utilize 3 vezes ao dia

Há contra indicações?

Da mesma forma que qualquer composto nutricional a dolomita será prejudicial se utilizada em excesso tanto como pasta ou via oral. O produto é contra indicado para pessoas com insuficiência renal e para quem tem hipersensibilidade aos ingredientes da fórmula. De maneira geral com o uso o correto os efeitos adversos são raros todavia é importante consultar o médico antes da utilização.

No caso de crianças gestantes e lactantes essa consulta é obrigatória.

Deixe uma resposta