Benefícios da Granola

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 A granola é um alimento especial. Muito utilizada por atletas ou mesmo pessoas que praticam esportes e fazem atividades físicas em academias junto com o iogurte shakes leite em pó açaí ou outro tipo de bebida ela é um cereal composto por uma gama de ingredientes: aveia cevada gérmen de trigolinhaça flocos de milho castanha-do-pará castanha do caju amendoim e frutas secas. Essa mistura dá origem a um produto delicioso que pode acompanhar vários alimentos. No mercado você encontra diferentes modelos de granola. Em geral não há grandes diferenças mas se você quer perder peso e estabelecer outras metas de saúde é recomendada a opção pela granola sem açúcar.

Sendo fonte de diferentes tipos de vitaminas fibras e sais minerais o valor nutricional exato da granola varia de acordo com as especificações de cada cereal adquirido. Mas de maneira geral todos são excelentes para a saúde e concentram uma série de benefícios. Se você pratica esportes ou tem uma vida atlética exemplar está de parabéns pelo hábito de incluir a granola nos alimentos. Mas se você tem uma vida atribulada comer o cereal entre uma refeição ou outra ou no café da manhã será excelente para a sua saúde. Verifique algumas das principais utilidades do alimento.

Reduz o colesterol ruim ( LDL) – O consumo da granola é excelente para a saúde do coração afinal suas propriedades nutricionais contribuem com a diminuição do colesterol que prejudica o organismo e potencializa o aparecimento de doenças sérias como a arteriosclerose o derrame no miocárdio e o AVC.

Regula o intestino – A granola é excelente para a digestão graças à importância das fibras para o intestino. O consumo regular do cereal permite o melhor transporte de nutrientes pelo aparelho digestivo e o impedimento da prisão de ventre e até quadros de úlcera.

Reduz a pressão arterial – Eis mais um benefício do cereal para o coração. Graças a concentração de potássio e o ínfima percentual de sódio a aveia da granola é um excelente ingrediente para reduzir a pressão arterial. Uma dica para melhor aproveitamento do potássio: consuma a granola junto com banana.

Previne diferentes tipos de câncer – A principal maneira de ajudar no desenvolvimento do câncer é estabelecer um padrão de vida que garanta a prevenção das células. Com muitos fotoquímicos e fibras e Vitamina B e antioxidantes que combatem os radicais livres a granola é um alimento que protege o organismo e mantém a saúde celular.

Bom para o cérebro – Pela presença do ômega 3 a granola é um alimento de suma importância para o cérebro. Além disso um antioxidante da Vitamina E atua contra os radicais livres que podem atingir o cérebro.

Contra o envelhecimento – Os minerais Selênio e Zinco presentes na granola são excelentes para a manutenção da beleza da pele afinal eles retardam o envelhecimento. No café da manhã coma granola com mamão; eis uma mistura que será excelente no seu cuidado com a pele.

Beneficios da Granola na saude

A granola emagrece?

O cereal é muito calórico. Uma xícara de granola com 100 gramas tem aproximadamente 420 calorias. Portanto se você deseja perder peso não poderá exagerar e como foi dito na introdução é preferível optar pela granola sem açúcar.

Mas será que não é possível perder peso e deliciar a granola mais docinha? Sim. Embora calórica é um alimento nutritivo que regula o intestino e proporciona sensação de saciedade ou seja irá controlar os picos de fome e evitar que você coma de forma compulsória atitude impensável para quem deseja emagrecer.

A granola poderá ser útil na sua dieta mas se você utilizá-la com moderação em uma dieta equilibrada com outras comidas importantes. Ignore alimentos hipercalóricos reduza ao máximo bebidas alcoólicas e pratique atividades físicas com regularidade. Na saída da academia você vai merecer um potinho de açaí com granola.

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