Benefícios da Melancia

0
43
A melancia é certamente uma das frutas mais saborosas. Docinha suculenta refrescante e com muita água é bastante consumida no Brasil principalmente em dias quentes. Além de ser saborosa ela é muito nutritiva e deve fazer parte da alimentação de crianças adolescentes adultos e idosos pois promove a hidratação e mantém o corpo forte e protegido contra doenças. Podendo ser consumida também no delicioso suco a melancia tem riquíssimo valor nutricional.

Ela contém Magnésio Potássio Ferro Vitamina C e Cálcio e possui apenas 30 calorias por 100 gramas. Com pouquíssimas calorias é um produto ideal para quem deseja manter a forma e estabelecer um padrão de saúde adequado para a boa qualidade de vida. Conheça mais alguns benefícios da melancia.

Sobre os benefícios

Boa para a saúde do coração – A melancia é uma excelente proteção natural contra problemas cardíacos. Graças ao beta-caroteno lucopeno e Vitamina C a ingestão regular da fruta auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL) evitando os riscos de problemas sérios que podem provocar a morte como o Acidente Vascular Cerebral e o infarto no miocárdio.

A fruta também estabelece o controle da pressão arterial devido a ação do potássio e magnésio que auxiliam na redução da pressão do sangue no corpo.

melancia-e-seus-beneficiosPode ser consumida por diabéticos – Por conter muita água e ínfima quantidade de açúcar a melancia poderá ser consumida por diabéticos sem problemas. A fruta contém arginina uma substância que controla os níveis de insulina no corpo. Além disso o magnésio e potássio são importantes para a disposição da insulina no corpo. De qualquer forma todo mundo com diabetes deverá consultar o médico e solicitar informações claras e objetivas sobre o que se deve comer e a quantidade exata.

Melhora as funções sexuais – Comer melancia com regularidade é importante para quem apresenta problemas sexuais. O betacaroteno o lucopeno e a citrulina do alimento atuam de maneira direta nos vasos sanguíneos com função semelhante ao viagra e assim podem ser uma solução contra a impotência e para aumentar a libido tornando o indivíduo mais disposto e confiante na atividade sexual.

Ideal para ser usada na dieta para emagrecer – Além de deliciosa e nutritiva a melancia tem pouquíssimas calorias portanto quem está na dieta para emagrecer poderá consumir a fruta sem medo. No lanche no da tarde após a corrida matinal coma alguns pedaços. Seu corpo absorverá nutrientes importantes e ficará hidratado.

Prevenção contra problemas renais – Contendo cerca de 90% de água a melancia auxilia o bom funcionamento dos rins e atua contra a retenção de líquidos. O suco de melancia funciona como um remédio natural contra as pedras nos rins. É importante frisar que não basta tomar o suco o ser humano adulto precisa consumir diariamente cerca de 3 litros de água. Nesse tratamento essa ingestão também é fundamental.

Combate ao Câncer – A melancia é útil no combate a diferentes tipos de câncer. Isso em razão da presença do licopeno um eficiente antioxidante que atua com agente protetor e combatente do câncer de próstata bexiga pâncreas e mama.

Mais benefícios

Responsável pela prevenção de diversos tipos de câncer e tantos outros cuidados com o corpo a melancia é uma fruta indispensável na rotina alimentar de qualquer pessoa e dificilmente seu gosto desagrada. Seus pontos positivos para a saúde também incluem: a importância da sua função diurética a capacidade de desintoxicar o organismo de modo a favorecer o sucesso de dietas a diminuição de inflamações diversas e redução da temperatura corporal tornando-a adequada a um padrão saudável.

Hoje infelizmente cada vez mais as pessoas optam por alimentos industrializados inclusive quando a escolha é por sucos. Tais produtos possuem quantidade exagerada de açúcar e não são saudáveis. Na hora do almoço com colegas de trabalho ou em casa opte por sucos naturais de preferência sem açúcar. Pela saúde e o bem do paladar escolha o sabor melancia em boa parte dos dias.

Deixe uma resposta