Benefícios da Pêra

0
93
 A pêra é mais que uma fruta deliciosa. Com riquíssimas propriedades nutricionais é um alimento que deve ser consumido regularmente. Fácil de encontrar em diferentes períodos do ano a fruta garante diversos benefícios para a manutenção da saúde prevenção de doenças e o cuidado com a pele. Ela é indicada para quem deseja ficar com boa aparência sem precisar gastar muito em procedimentos estéticos para tratamento cutâneo ou dietas complexas.
Rica em fibras vitamina C EB2 potássio e cobre a fruta apresenta uma gama de efeitos benéficos a curto médio e longo prazo a quem consome com regularidade. Com nutrientes eficazes contra alergias e para prevenir a hipertensão pode-se afirmar que há várias razões para o consumo da pêra ser estimulado.

Alguns benefícios da ingestão da fruta

Fortalecimento do sistema imunológico – Com a ação de antioxidantes e da vitamina C a pêra contribui com a melhora no sistema de defesa do organismo pois tais nutrientes estimulam a produção de células brancas.

beneficio-peraIndica-se a todos o consumo da pêra mas por este benefício à fruta é indicada principalmente para crianças e idosos os mais suscetíveis às doenças virais e bacteriológicas. O reforço do sistema imunológico cria uma espécie de escudo no organismo contra gripes resfriados e outros tipos de doenças.

Regulação do intestino – As fibras contidas em bom volume na pêra são eficazes para o bom funcionamento do intestino. Um ingrediente chamado pectina é considerado diurético e tem efeito laxante moderado sendo é eficaz para prevenir e tratar a prisão de ventre.

Preveni Câncer – Em razão da presença da Vitamina C a pêra é um ótimo alimento para prevenir diferentes tipos de câncer pois o nutriente em ação junto a oxidantes e o cobre contribuem com a proteção das células de radicais livres.

Eficaz na cicatrização de feridas – Por intermédio do ácido Ascórbico presente na fruta a cicatrização de feridas é feita com maior rapidez. Caso você tenha o hábito de comer pêra regularmente os pequenos cortes na pele provocados por micro lesões ou doenças serão curados rapidamente.

Funciona como antiinflamatório – A pêra é um excelente antiinflamatório em razão dos flavonóides e dos antioxidantes contidos. Sendo assim o consumo implica na melhora do quadro sintomático em doenças reumáticas artrite gota etc.

Ajuda a emagrecer – Como diversas frutas a pêra é uma excelente aliada na dieta de perda de peso pois ela contém poucas calorias e é rica em água além de disponibilizar nutrientes importantíssimos para a saúde do organismo de maneira geral. Uma dica para consumir a pêra na dieta: entre as refeições do dia naquele momento de fome pela tarde ingira uma fruta ou então pela manhã na primeira refeição. Substitua os salgadinhos doces pães e você verá que seu corpo irá agradecer.

Bom para o coração – A pêra também é uma aliada da saúde cardíaca. A fibra dietética presente no alimento contribui com a redução do colesterol ruim e com isso há prevenção do Acidente Vascular Cerebral infarto e outros males que podem ser fatais.

Saúde dos ossos – Comer pêra é bom para prevenir a osteoporose e outras doenças ósseas pois a fruta possui cálcio e boro um nutriente especial que ajuda a retenção do cálcio no corpo.

Mais benefícios

Versátil a pêra apresenta mais utilidades. O consumo da fruta também é recomendado na gravidez pois é eficaz para a saúde do bebê; é útil para quem sofre alergias a determinados alimentos e fundamental para aumentar o nível de energia no corpo provendo mais disposição para atividades físicas e intelectuais.

Indispensável à saúde humana como grande parte dos produtos naturais será ainda mais importante para a saúde se a pêra for consumida junto a outras frutas. Que tal preparar uma deliciosa salada de frutas?

Deixe uma resposta