Benefícios da Pitaya

0
122
Os principais benefícios da Pitaya para a saúde

A Pitaya é uma fruta que vem aos poucos sendo conhecida no Brasil embora seja cultivada apenas em São Paulo. Identificada como fruta do dragão por causa do seu formado ela cresce em plantas parecidas com cactos e são originárias da América Central. De sabor adocicado levemente parecido com o do Kiwi a fruta é bastante utilizada para fazer geleias bolos sorvetes e doces diversos nos países em que faz sucesso.

É de se torcer que ela chegue a diferentes pontos do Brasil pois além do sabor agradável é muito nutritiva. Rica em oligossacarídeos vitaminas minerais e ômega 3 a Pitaya oferece inúmeros benefícios para a saúde da mesma forma que a maioria das frutas. Com casca irregular e formato diferenciado a fruta é visualmente linda e apetitosa mas tem muito mais a proporcionar. Confira os principais benefícios da Pitaya.

Entenda um pouco os poderes dessa fruta

Garante o bom funcionamento do sistema digestivo – Por ter boa quantidade de fibras a Pitaya auxilia o organismo em todo o processo digestivo facilitando o trânsito de nutrientes pelo intestino. Dessa forma você irá evacuar com regularidade e estará protegido contra a prisão de ventre irritabilidade intestinal e outras avarias de maior gravidade.

Beneficios da PitayaIdeal para o emagrecimento – A nova fruta é ótima para ajudar você a perder aqueles quilinhos. Com propriedades eficientes na queima de gordura e apenas 50 calorias a Pitaya ainda possui uma substância a glucagon que garante a sensação de saciedade ou seja você se sentirá alimentado e não terá aquela ânsia por comer fora da hora o hábito mais nefasto de quem deseja emagrecer. Se você estabeleceu a meta de emagrecer no intervalo das refeições pela manha ou pela noite não abra a geladeira para pegar um chocolate ou outro doce qualquer. Uma Pitaya é o ideal.

Bom para a saúde do coração – A ingestão regular da Pitaya minimiza os riscos de doenças cardíacas em razão dos nutrientes contidos e pela fruta ser fonte de gordura monosaturadas úteis na preservação do bom funcionamento cardiovascular e no controle da pressão arterial. O consumo irá ajudar na prevenção de sérias doenças cardíacas.

Reforça o sistema imunológico – Graças ao Ômega 3 e ao excelente nível de Vitamina C a fruta proporciona excelente reforço às defesas do organismo. Há também o enfrentamento com os antioxidantes aos radicais livres tornando mais evidente a prevenção contra diferentes tipos de câncer e problemas do coração.

Fortalecimento ósseo – Rica em cálcio a Pitaya favorece ao fortalecimento dos ossos sendo muito útil para quem quer evitar quadros de osteoporose ou outras doenças.

Importante para a saúde do fígado – Quem consome a fruta do dragão terá o fígado mais protegido pois ela é capaz de neutralizar as toxinas de metais pesados do organismo.

Ação diurética – A fruta também é importante para a saúde renal pois regulariza o sistema urinário e ajuda na prevenção de algumas doenças como o cálculo renal.

Mais sobre a Pitaya

A belíssima fruta do dragão existe em três tipos que se diferem pelo visual: a de casca amarelada e polpa branca; a casca rosa e polpa branca e a com casca rosa e polpa avermelhada. Já presente na salada em alguns restaurantes pelo Brasil ainda é pouco vendida mas já atrai adeptos principalmente aqueles não resistem a um alimento perfeitinho visualmente.

A Pitaya ainda retarda o envelhecimento das células o que é super importante para retardar o envelhecimento precoce e permitir o tão sonhado aspecto jovial. Se você mora em São Paulo onde a fruta é cultivada não deixe de experimentá-la e colocá-la na sua rotina nutricional. Quem mora um pouco mais longe vale à pena fazer algum esforço para conhecer essa delícia que é de comer com os olhos.

Deixe uma resposta