Benefícios da Quitosana

0
64
 O que é Quitosana?

A quitosana é uma fibra natural extraída de crustáceos como lagostas e caranguejos que vem sendo utilizada frequentemente em razão de uma série de benefícios para a saúde. E um dos principais méritos deste suplemento é auxiliar no emagrecimento. É bom conhecer um pouco desse item saudável e de uso seguro.

É grande a busca por produtos para emagrece. E não são poucas as mulheres que recorrem à formas poucos confiáveis e na maioria dos casos sem ação efetiva para a finalidade resultado: nada de corpo bonito e riscos de comprometimento à saúde. A quitosana está no grupo de produtos saudáveis e que emagrece de verdade sem funcionar como uma solução mágica mas como um produto que age de maneira responsável e eficiente no organismo.

 o-que-e-quitosana-e-sua-importancia-para-emagrecer

Os efeitos positivos da quitosana não são evidentes apenas para quem tem objetivos estéticos. O suplemento é rico em ingredientes que garantem um conjunto de benefícios ao organismo. Verifique alguns destes benefícios para a saúde saiba como utilizá-lo da maneira adequada e confira algumas dicas para resultados mais efetivos.

Para emagrecer – Após ser ingerida a quitosana vira uma espécie de gel que impede a absorção de gordura pelo organismo. Sem a absorção de  gorduras você irá emagrecer de forma gradual e saudável.

Proporciona sensação de saciedade – Eis mais um dos benefícios que ajudam na dieta de perda de peso. Por ser uma fibra natural – ingrediente que demora a ser digerido pelo intestino o que reduz a necessidade de ingestão de mais alimentos – a quitosana impede aquela fome compulsiva uma das principais vilãs em qualquer meta para perder peso.

Controla o colesterol – O gel que é formado após o contato da quitosana com o organismo impede a obstrução das artérias com o acúmulo de gorduras. Com isso o colesterol ruim é controlado e as chances de infarto e AVC são diminuídas.

Cicatriza feridas – As ricas propriedades da quitosana garantem a eficácia no processo de cicatrização.

Melhora a digestão – A quitosana melhora o processo digestivo pois as fibras facilitam o trânsito de alimentos por todo o aparelho digestivo. Além disso o suplemento normaliza a evacuação pois estimula o desenvolvimento das bactérias funcionais ao procedimento digestivo.

Como tomar a quitosana?

O ideal é consumir duas cápsulas por dia uma antes do almoço e outra antes do jantar. Indica-se que elas sejam ingeridas entre 15 e 30 minutos antes de cada refeição.

Quais as contraindicações?

A quitosana é um suplemento seguro contudo ele não pode ser consumido por pessoas com alergias a mariscos. Grávidas e lactantes também devem evitar o produto.

Não é recomendado utilizar o suplemento por mera casualidade. Mesmo que você não tenha alergias faça uma consulta médica antes da utilização do produto.

Como potencializar os efeitos do produto no objetivo de emagrecer?

Embora a quitosana tenha seja excelente auxiliar na dieta do emagrecimento ela não funciona sozinha. Não existe emagrecimento saudável e satisfatório sem o mínimo de esforço e comprometimento com a causa então trate de suar a camisa e começar um estilo de vida saudável e dedicado. Estas são algumas dicas para você ver os quilinhos a mais irem embora enquanto toma as cápsulas.
quitosana2

Não seja sedentária – O corpo precisa de movimento. Mesmo que você não tenha disponibilidade para se matricular na academia pratique caminhada ao menos três vezes por dia ou pratique exercícios leves.

Alimentação saudável – Chegou a hora de dar um tempo no fast food no brigadeiro de panela e no choppinho do happy hour. Tenha uma alimentação equilibrada e privilegie produtos integrais e também frutas legumes e verduras.

Calma sem estresse – As coisas só funcionam bem se feitas com prazer e tranquilidade. Não exagere nos exercícios e não se desesperes com os percalços do cotidiano. A dieta certa e o uso correto da quitosana irão deixá-la saudável e com aquele corpo bonito. Quer apostar?

Deixe uma resposta