Benefícios da Sardinha

0
59
A sardinha é um peixe de água salgada muito consumido no Brasil. É vendido por um preço adequado a diferentes classes sociais e servido tanto em almoços e jantares de famílias com arroz feijão farofa e saladas tanto de maneira mais sofisticada em restaurantes chiques. Sim a sardinha também faz parte da alta culinária. O fato é que o peixinho é delicioso e é disponibilizado frito grelhado ou em conserva. Além do sabor a sardinha tem riquíssimas propriedades nutricionais e poderá ser útil em tratamentos contra doenças além de adequar quem o consome em um estilo de vida mais saudável.

sardinha e seus beneficiosCom boa quantidade de cálcio e contendo por volta de 200 calorias para cada 100 gramas gorduras saudáveis proteínas ômega 3 Potássio Magnésio Cálcio Ferro Vitaminas A B e D além de sódio e selênio a sardinha é um alimento indicado para todas as idades. Que tal preparar umas sardinhas para comer no final de semana com limão ou azeite ou servi-la com salada macarrão e até fazer uma torta deliciosa? Veja quais são os principais benefícios desse delicioso peixe para a sua saúde.

Eficaz tratamento contra depressão: O consumo de sardinhas funciona como eficiente tratamento para quadros de depressão pois o peixe tem uma substância denominada tripoftano que atua na produção de serotonina o hormônio do bem estar. Além de atuar contra a depressão a substância normaliza o sono e melhora o humor.

Fonte alimentícia de Vitamina D: Útil na diminuição de diabetes e na manutenção da saúde dos ossos e dos dentes além do fortalecimento dos músculos a Vitamina D responsável pela boa absorção do cálcio e do fósforo também tem como fonte os raios do sol. A sardinha oferece boa contribuição em relação à cota De Vitamina D que o organismo recebe pelo sol que é estabelecida entre 400 UI e 1000 UI. A sardinha enlatada por exemplo provém cerca de 250 UI.

Útil na prevenção da anemia – A sardinha é excelente no tratamento de anemia pois contém Ferro e Vitamina B12 nutrientes que potencializam o amadurecimento de glóbulos vermelhos no sangue.

Boa para os ossos – Geralmente quando se pensa em fontes de cálcio o leite é o primeiro em mente. Mas a sardinha é ainda mais rica no nutriente e portanto mais eficaz na prevenção da osteoporose e outras doenças ósseas.

Previne doenças cardíacas – Graças aos ácidos graxos ômega 3 a sardinha é um alimento importantíssimo para o coração. Tais substâncias minimizam os triglicerídeos e o colesterol ruim( LDL) no organismo. Além disso o peixe tem outras substâncias que são benéficas na diminuição de gordura nas artérias.

Conserva a beleza da pele – A sardinha também faz bem para a pele pois o ômega 3 poderá hidratar e ajudar na produção de fibras de colágeno e elastina que são responsáveis pela elasticidade cutânea. Alimentar-se do peixe permitirá que a sua pele fique mais jovem radiante e com aquele aspecto brilhante tão bonito.

Boa para a saúde capilar – O ômega 3 também é eficaz para os seus cabelos. Então comer sardinhas permitirá que você fique com os cabelos mais fortes e bonitos da raiz às pontas.

Mais benefícios

O peixe delicioso também é importante para a visão e o consumo favorece a prevenção da síndrome do olho seco. E pela ação de uma enzima denominada coenzima Q10 a sardinha inibe o desenvolvimento de células cancerígenas sendo útil para pessoas com câncer de mama no rim melanina leucemia etc.

A sardinha também pode ser utilizada em dietas do emagrecimento pois contém nutrientes sadios e promove a sensação de saciedade. Mas evite consumir o peixe frito ou enlatado pois assim o aporte calórico é muito maior.

Compartilhar
Artigo anteriorDRENAGEM LINFATICA – MASSAGEM MODELADORA
Próximo artigoAumentar os Seios Naturalmente

Deixe uma resposta