Benefícios do Açaí

0
63
Nutrientes vitaminas e propriedades do açaí

O açaí é uma frutinha roxa da região norte que traz muitos benefícios para a saúde. Quem nunca provou aquele delicioso açaí na tigela (ou copinho mesmo) com granola morango banana ou qualquer outro complemento não sabe o que está perdendo. Um dos principais energéticos naturais o açaí é eficaz para a manutenção da boa saúde em uma série propósitos.

Na região norte do país o açaí é consumido com tapioca farinha e em receitas de pirão. Até os anos 1980 aliás a fruta quase que unicamente era utilizada na maior região do país e a partir da década de 1990 ela conquistou o Brasil. Muito consumida como suco e em forma de sorvete o açaí é saudado em lojinhas especiais e nas academias afinal funciona como um excelente aditivo para a disposição e força em treinos e práticas esportivas. Quem já provou sabe.

Enriquecido por Vitaminas B1 Vitamina B2 Vitamina C além de lipídios proteínas e fibras cálcio fósforo e ferro a frutinha amazônica é uma dessas elícias que deve ser incorporado ao nosso dia a dia para complementar uma dieta saudável no objetivo de garantir qualidade de vida. É lógico que não se pode tomar aquele copão de açaí todos os dias pois sabe-se todo exagero é prejudicial mas não menospreze a fruta. Estes os principais efeitos do açaí para a sua a saúde.

acai-e-seus-beneficios

Fortalece o sistema imunológico – Você sabia que se consumir o açaí de forma regular estará mais protegido contra uma série de doenças? Sim o alimento congrega uma série de propriedades naturais que reforçam a proteção do seu organismo.

Garante a beleza da pele – O açaí tem antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento natural proprocionando jovialidade no aspecto físico com a manutenção da beleza da pele. O alimento ajuda na prevenção das rugas espinhas e manchas diversas.

A fruta ainda é matéria prima para alguns produtos de beleza. Tais produtos além de eficazes não prejudicam a pele com o uso contínuo.

Bom para o coração – Contendo um antioxidante especial denominado antocianina o açaí reduz o colesterol ruim (LDL). Além disso ele concentra nutrientes que facilitam a circulação do sangue pelas artérias pois impedem a coagulação. Consumir açaí é uma das formas saudáveis de fazer o corpo trabalhar saudável e adequadamente com riscos minimizados de doenças cardiovasculares.

Aumenta a energia e disposição – Eis os efeitos mais conhecido do açaí. Não é por acaso que a turma fitness adora um açaí com granola entre uma aula de jump e outra ou antes do treino de hipertrofia. Sendo um grande estimulante natural o açaí combate aquele desânimo e cansaço que tanto incomoda quem deseja estabelecer uma vida mais ativa e também quer ter maior poder de concentração para concluir tarefas do trabalho com maior empenho.

Melhora a saúde das células – Os ingredientes naturais do açaí são excelentes para a saúde das células. Quem consume o alimento tem o organismo mais protegido contra a ação dos radicais livres principais destruidores de células e estará muito mais protegido contra doenças severas.

Melhora o desempenho sexual – A fruta amazônica é útil para homens com problemas sexuais pois seus nutrientes estimulam a circulação sanguínea o que é muito eficaz para o aumento do interesse sexual.

Mais benefícios

Útil no auxílio à prevenção de alguns tipos de câncer o consumo do açaí também reforça a saúde dos ossos e dos dentes e protege o corpo contra as dolorosas câimbras que acontecem no meio da noite ou durante atividades físicas.

A fruta ainda melhora a digestão e alguns estudos sugerem que ela previne irritações respiratórias.

O dia pode estar quente ou fio não importa: que tal passar naquela padaria charmosa e pedir um açaí? O paladar e a saúde agradecem.

Deixe uma resposta