Benefícios do Agrião para Saúde

0
85
Principais nutrientes do vegetal

O agrião não é um vegetal qualquer mas uma plantinha especial que proporciona efeitos positivos ao organismo e pode ser inclusa na salada tempero da sopa feijão arroz e qualquer alimento da sua predileção e servir para fazer sucos e chás. Sabe aqueles alimentos que valem mais do que muitos remédios? O agrião pertence a este grupo.

Com uma série de componentes nutricionais o agrião tem efeito descongestionante diurético antiinflamatório tônico cicatrizante e muitos outros. E assim é geralmente utilizado no tratamento de tosses gripes problemas estomacais cálculo renal etc. Portanto se a sua avó ou sua mãe insistirem para você tomar um chá de agrião ou um suco fresquinho do vegetal não rejeite. É certo que a bebida com gosto peculiar irá oferecer resultados excelentes para o seu problema de saúde.

agriao_florescendoFonte de Vitamina A Vitamina C Vitamina B12 cálcio ferro ácido fólico Magnésio e outros nutrientes o vegetal deverá estar inserido na rotina familiar para que todos na sua casa fiquem protegidos contra diversas doenças. Já pensou em ter uma hortinha no quintal? O que acha de plantar  agrião? Verifique os principais benefícios da planta e você verá que será uma excelente ideia dispor todos os dias deste magnífico remédio natural.

Eficaz no tratamento de problemas respiratórios – Por seus componentes expectorantes e também pela característica descongestionante o agrião é excelente no tratamento para tratar problemas respiratórios como asma sinusite rinite e bronquite.

Uma dica de receita: Prepare um delicioso suco misturando de 4 a 5 talos de agrião com 3 pedaços de abacaxi e bata no liquidificador. O alivio dos sintomas será evidente.

Controle da pressão arterial – Potássio Magnésio e Cálcio estão entre os principais nutrientes para o controle da pressão. Todos estes estão inclusos no vegetal que pode ser um dos aliados alimentares para a estabilização.

Com a pressão arterial normalizada você terá menos chances de desenvolver problemas cardiovasculares. Então além da alimentação saudável de praxe consuma um suco de agrião e a sua saúde terá mais um fortíssimo aliado.

Fortalece o sistema imunológico – Sabe aquelas pessoas que vivem doentes? Em muitos casos é possível que elas estejam com o sistema imunológico enfraquecido em decorrência da falta de alguns nutrientes. O agrião é rico em Vitamina C um nutriente muito importante no fortalecimento das defesas do organismo portanto adequar o vegetal a sua dieta irá deixá-lo mais distantes de avarias causadas por bactérias ou vírus.

Excelente para a digestão – O agrião possui enzimas digestivas que são de grande utilidade ao aparelho digestivo. A boa digestão é importantíssima para o corpo pois várias doenças intestinais são evitadas e o corpo absorve com mais propriedade os nutrientes dos alimentos.

Para que este efeito ocorra é necessário ingerir o agrião cru.

Melhora a energia e disposição em atividades físicas – Colocar o corpo em movimento é determinante para a boa saúde. Ter empenho para a finalidade não é tão fácil para algumas pessoas mas o agrião contém nutrientes que fornecem energia ao corpo e ajudam na recuperação após exercícios exaustivos.

Mais benefícios do vegetal

Com pouquíssimas calorias e muitas fibras a planta poderá ser usada em dietas para o emagrecimento no controle da diabetes para fortalecer os dentes e os ossos e graças à Vitamina A tem eficácia comprovada na saúde dos olhos.

Completo como poucos e benéfico como tantos alimentos indispensáveis à sua vida o agrião poderá também ser utilizado em omeletes panquecas farofas e em tantas receitas que solicitarão um pouquinho da sua habilidade e criatividade na cozinha.

 

Deixe uma resposta