Benefícios do Atum

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Propriedades do alimento

Praticamente todos os peixes são exemplos no que diz respeito à alimentação saudável. O atum está entre aqueles com as propriedades nutricionais mais ricas e portanto é um alimento de suma importância para quem deseja estabelecer uma vida sadia e longe de doenças. Ideal para substituir a carne vermelha e complementar dietas em geral o atum é um peixe delicioso e está disponível para venda ao natural enlatado e também ao molho de tomate.

Com carne avermelhada o atum é um peixe de pequeno porte podendo chegar a no máximo 60 cm e vive em regiões tropicais e subtropicais. O consumo é excelente para o controle do colesterol – aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim(LDL) – e traz uma série de utilidades para vários aspectos da saúde. O grande bônus nutricional do alimento é o ômega3 – 150 gramas de atum contém cerca de 800mg do nutriente mg do nutriente – uma gordura saudável que faz muito bem ao coração e está associado a uma gama de utilidades.

Atum e seus Beneficios

O atum também conta com vitaminas do complexo B antioxidantes e minerais úteis á saúde como potássio ferro magnésio selênio e potássio e outros nutrientes que o corpo precisa. Verifique quais são os principais benefícios desse delicioso peixe para a sua saúde e você saberá que incluí-lo na sua dieta será tão importante.

Controla a pressão arterial – O atum tem efeito vasodilatador em razão da presença do Omega 3. Essa dilatação de vasos sanguíneos permite a diminuição da pressão arterial.

Auxilia na prevenção do Alzheimer – A melhora e manutenção das funções cerebrais talvez estejam entre os principais benefícios associados ao Ômega 3. O nutriente favorece as transmissões elétricas do cérebro e ajuda no aprimoramento da concentração memória e prevenção do Mal de Alzheimer da terceira idade.

Fortalece o sistema imunológico – Quando resfriados simples e gripes mais complexas surgem o principal motivo pode ser a fraqueza do sistema de defesas do organismo. Graças aos antioxidantes especiais do selênio o consumo do atum aumenta essas defesas e ajuda a evitar doenças causadas por bactérias e vírus.

Excelente contra o estresse – O consumo de atum é indicado para a recuperação do bem estar e humor. Quando você tem dias difíceis e os acontecimentos da rotina te deixam tristes e sobrecarregados o alimento poderá ser um excelente aliado na retomada da tranquilidade e alivio do estresse isso porque a presença do magnésio tem enorme importância nesse feito.

Ajuda a ganhar massa muscular – Aos adeptos dos treinos para hipertrofia o atum é um verdadeiro ouro alimentício. Uma latinha de atum possui 40 gramas de proteína. Então depois da atividade física em associação à alimentação de reposição de nutrientes você pode aproveitar esse efeito tão positivo do peixe e comer uma lata. Os resultados serão mais enfáticos você verá.

Ajuda a emagrecer – Um ácido ômega 3 denominado EPA efetua a liberação de um hormônio chamado leptina que diminuirá a sua fome. Se os níveis de leptina no seu organismo estiverem em alta você irá comer menos. Além disso as fibras do alimento também proporcionam sensação de saciedade.

Redução do colesterol – O ácido graxo ômega 3 ajuda a diminuir o colesterol ruim que obstrui as células coronárias. Com as taxas de colesterol normalizadas várias doenças cardiovasculares são prevenidas.

Mais benefícios

O hábito de comer atum ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer desintoxica o organismo melhora a circulação sanguínea e também é ótimo para a saúde dos olhos afinal seus nutrientes contribuem para que a degeneração macular seja evitada.

Cuidados com o consumo do atum

O peixe é muito saudável mas em razão da presença de mercúrio a ingestão deverá ser moderada para mulheres grávidas e que estejam no período de amamentação. O elemento pode provocar fraquezas na respiração problemas no sono danos na visão e na fala dentre outros problemas.

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