Benefícios do Coco

0
39
 Conheça as vitaminas nutrientes e propriedades do coco

O Coco é um dos alimentos mais saudáveis que existem. Além de proporcionar uma série de benefícios à saúde quem já provou sabe como a fruta é deliciosa e tanto a água quanto a polpa podem ser aproveitadas. É nas regiões praianas que o coco é mais consumido principalmente em dias ensolarados quando a bebida é excelente para refrescar o paladar.

Sendo esse alimento completo que oferece a opção líquida e a sólida para o consumo o coco agrada muitas pessoas. Há os fãs da água de coco outros só gostam da polpa e a maioria acaba de beber a água e pede para cortar e saborear a parte interna. A fruta também pode ser usada para o preparo de doces diversos sucos sorvetes geléias balas e uma série de receitas que complementam a culinária brasileira. É válido aproveitar essa delícia enquanto o organismo é beneficiado com a gama de propriedades nutricionais da fruta.

Com cerca de 46% de águacelulose óleo Vitamina A Vitamina B1 VitaminaB2 Vitamina B5 Vitamina C além de calorias proteínas gorduras potássio cloro e uma série de outros componentes eficazes para a saúde o coco é útil no controle da pressão arterial e como auxiliar no tratamento de úlcera mas tem muito mais. Conheça os principais benefícios do coco para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.

coco

Ajuda no bom funcionamento do intestino – Em razão da presença das fibras a polpa do coco é importante auxiliar na boa digestão pois previne a prisão de ventre e permite o transporte adequado dos nutrientes por todo o aparelho digestivo.

Bom para o aparelho urinário – O coco é bom para pessoas com problemas urinários afinal suas propriedades nutricionais combatem a retenção de líquidos.

Promove sensação de bem estar – Geralmente quando se pensa em água de coco a imagem mental imediata é: dia ensolarado momentos de lazer e alegria. Na verdade o coco possui componentes naturais como o potássio e o magnésio que minimizam o estresse e proporcionam aquela agradável sensação de bem estar. Tais nutrientes atuam nos músculos e no sistema nervoso para potencializar esses efeitos positivos.

Se você teve um dia de trabalho penoso ou está chateado com alguma situação parar num quiosque da praia ou em qualquer lugar para tomar uma deliciosa água de coco é uma excelente ideia. A melhora será evidente.

Bom para o funcionamento do cérebro – O potássio presente no coco é bom para o funcionamento sadio do cérebro e do sistema nervoso.

Desintoxica o organismo – O corpo humano necessita de grande quantidade diária de água e outros nutrientes para que ocorra a eliminação das toxinas que quando acumuladas podem provocar sérios problemas de saúde. A água de coco contém boa quantidade de eletrolíticos um componente nutricional que assim como a água é muito eficiente na eliminação das toxinas do organismo.

Eficaz contra o envelhecimento precoce e o câncer – A água de coco é excelente contra o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer porque na base de nutrientes da frutas estão uma série de antioxidantes que atacam os radicais livres principais agentes que destroem as células.

O alimento ainda dispõe de transzeatina e cinetina elementos que também atuam contra o câncer o envelhecimento.

propriedades-antibioticas-coco-2

Mais benefícios

A água de coco contém uma série de minerais que são ideais para a hidratação então é excelente quando tomada após atividades físicas.

Com propriedades que atuam positivamente no controle da pressão arterial e no auxilio ao tratamento de problemas respiratórios como bronquite e asma o coco é um desses alimentos considerados “amigos do corpo” e deve estar sempre presente em nossas vidas.

Deixe uma resposta