Benefícios do Figo

0
53
Conheça os nutrientes e vitaminas da fruta

Você sabia que o figo é uma fruta deliciosa e que apresenta vários benefícios para a saúde? Muitas pessoas só conhecem o figo por nome mas a frutinha crocante agrada ao paladar e é excelente para a saúde graças às riquíssimas propriedades nutricionais capazes de tratar doenças e deixar o corpo mais forte e protegido contra males do futuro.

Consumido desde a antiguidade o figo é mais solicitado nos Estados Unidos e na Região Mediterrânea. E são pelas qualidades que a fruta merece ser conhecida pela população que deverá mudar de ideia ao passar direto na feira e no mercado. Os figos frescos são os mais indicados para quem deseja perder peso afinal ele contém cerca de 74 calorias 100 gramas enquanto os secos são um pouco mais calóricos. E uma dica interessante: quando você for comprar a fruta escolha as mais roxas pois são as mais ricas em nutrientes.

figo-e-os-beneficios-a-saude

Por falar em nutrientes pode-se dizer que o figo é completo o que justifica ser tão benéfico para a saúde. Com Vitamina E A e K além de luteína polifenóis carotenos flavonóide e ácido clorogênico além de magnésio ferro cálcio fósforo potássio cloro e ferro a fruta deverá ser consumida por toda a família pois é uma excelente auxiliar a qualidade de vida de todos. Eis os principais benefícios do figo.

Regula o funcionamento do intestino – O hábito de ingerir o figo na rotina alimentar é excelente para a digestão. As fibras presentes na fruta proporcionam um efeito de laxante leve portanto seu organismo estará livre das toxinas que fazem mal. Além disso as fibras também favorecem o bom funcionamento do aparelho digestivo normalizando o transporte de nutrientes pelo organismo.

figo-beneficios

Bom para a pele – Você deseja ficar com a pele com aspecto jovial bonita e lisinha? O figo é um excelente alimento para a saúde cutânea pois as vitaminas protegem a pele contra o envelhecimento. Por sua vez os antioxidantes da fruta garantem excelente proteção contra os radicais livres e os outros agentes são bons para o tratamento contra espinhas.

É muito importante ter essas informações pois muita gente acredita que apenas cremes e procedimentos estéticos sofisticados garantem a beleza da pele. Ledo engano. Tudo começa na alimentação de qualidade consuma o figo regularmente e você notará a diferença pouco a pouco.

Previne o câncer – Com a ação de antioxidantes previne vários tipos de câncer. Isso acontece pois os ingredientes do figo combatem a ação destrutiva dos radicais livres e impedem o desenvolvimento das células cancerígenas.

Reduz a fadiga muscular – O figo é uma fruta que melhora o desempenho em atividades físicas em especial na musculação ou outros esportes que exigem força. A ação é efetiva em detrimento das fibras no alimento que proporcionam energia ao músculo e evitam a fadiga.

Eficaz para reduzir a pressão arterial – A fruta é excelente para reduzir a pressão arterial em razão da presença do potássio. O hábito de comer o figo é decisivo para a minimização de chances de você ter sérios problemas cardiovasculares no futuro.

Mais benefícios

Alimentar-se de figo também é útil para prevenir a osteoporose graças ao potássio e ao cálcio que juntos são bons para densidade óssea.

O ferro do alimento evita quadros de anemia pois favorece à manutenção da quantidade certa de glóbulos vermelhos. Eis um alimento que deverá ser incluso no tratamento de crianças com o problema.

Eficaz na dieta de perda de peso o figo é uma fruta que não pode deixar de fazer parte daquela sua cesta que fica cozinha. Quer ficar com o corpo bonito saudável e viver bem por muito tempo? Não deixe de incluí-la na sua rotina alimentar.

Deixe uma resposta