Benefícios do Goji Berry

0
55
Muito rica em vitamina C essa pequena frutinha vermelha oriunda das montanhas do Tibet na Ásia simplesmente arrebatou o mercado brasileiro. A Goji Berry virou celebridade do mundo das dietas e das pessoas que desejam introduzir alimentos nutritivos e funcionais na sua alimentação diária. Só para dar a dimensão do seu poder: a Goji possui nada menos do que 21 minerais necessários ao organismo!

Fruta da planta Lycium barbarum a Goji melhora o sistema imunológico o humor e evita problemas oftalmológicos derrames além de colaborar com o emagrecimento. Para se ter ideia da quantidade de vitamina C presente na Goji: 100 gramas da fruta possuem 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja.

Sua fama de alimento nutritivo e funcional não é à toa. A Goji também tem função antioxidante e anti-inflamatória equilibrando os níveis do colesterol prevenindo o aparecimento de diabetes e protegendo o coração e o cérebro de doenças degenerativas. É considerado por muitos especialistas um excelente anticancerígeno. E por ser uma das maiores fontes de carotenoides a fruta colabora para evitar problemas de visão sobretudo em pessoas mais vulneráveis e sensíveis aos raios ultravioletas.

goji-berryGoji Berry e aminoácidos essenciais

É impressionante como uma frutinha tão pequenina pode ser tão poderosa. Realmente isso demonstra o velho ditado popular: “tamanho não é documento”. A Goji Berry conta com 19 aminoácidos inclusive os oito essenciais que o organismo humano não produz por conta própria e precisa obter através da alimentação. Os aminoácidos tem um papel fundamental na manutenção da massa muscular na formação de células proteínas e nos tecidos importantes do organismo.

Os oito aminoácidos essenciais que o nosso organismo precisa e que a Goji Berry fornece são: isoleucina leucina lisina metionina fenilalanina treonina triptofano valina histidina e arginina. Todas essas substâncias estão presentes nesta pequena fruta tibetana.

Ação anti-cancerígena da Goji Berry

Enquanto o mundo observa o aumento dos casos de câncer em todos os países os nutricionistas pesquisam cada vez mais alimentos e alternativas para evitar e combater essa doença tão temida através da alimentação saudável. Todos sabemos do alto consumo de agrotóxicos pela agricultura no Brasil. Alguns produtos químicos que são banidos em outros países são comercializados livremente no país. Com isso estamos cada vez mais expostos a doenças como o câncer provocado pela degeneração celular e radicais livres.

Uma pesquisa norte-americana publicada no famoso Journal of the American College of Agriculture revela que os polissacarídeos presentes na Goji podem inibir o aumento de células HeLa tipo de células cancerígenas por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero. Portanto para as mulheres que já gostam de consumir Goji para ajudar a perder peso agora tem mais um motivo para fixar essa frutinha de vez no cardápio.

Evita a depressão e melhora o humor

É sempre bom manter a boa disposição e o sorriso no rosto para enfrentar os obstáculos da vida. E pode acreditar a Goji pode te ajudar nessa missão! Por ser rica em vitamina B6 cuja principal função é a produção de alguns neurotransmissores entre eles a serotonina a frutinha colabora com o bem-estar emocional. As mulheres na TPM por exemplo podem testar aliviar os sintomas dessa fase consumindo Goji em sucos vitaminas e saladas de frutas.

Embora seu preço ainda seja alto no Brasil pelo fato dela ser importada apenas uma pequena quantidade de Goji diariamente cerca de uma colher de sopa da frutinha seca já fornece todos os seus benefícios à saúde. Portanto melhor do que gastar com remédios médicos e exames é investir na manutenção da saúde e na prevenção através do cultivo de hábitos saudáveis.

Deixe uma resposta