Benefícios do Morango

0
77
O morango é uma deliciosa fruta adocicada e ácida consumida em praticamente todo o Brasil mas com ainda mais frequência nas regiões sul e sudeste afinal é uma fruta que se desenvolve melhor em áreas frias. Matéria prima de sorvetes geléias bolos mousses o morango contém muitos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Portanto além do sabor tão apreciado este é um alimento que poderá garantir a prevenção de doenças e adequação a um estilo de vida privilegiado.

A riqueza em termos de nutrientes é evidente. O morango concentra fibras minerais como o cobre potássio silício magnésio iodo e vitaminas B2 B5. B6 B9 C e K. Comer morangos é muito importante para pessoas de todas as idades. Se você tem aquela fome no período da tarde por que não substituir pães sonhos chocolates e biscoitos recheados pela fruta? Que tal incluí-la no café da manhã junto a outras frutas cereais e pães integrais? São dicas. Verifique mais alguns efeitos positivos do morango para a sua saúde.

morango-beneficios-e-vitaminas-da-fruta

Tratamento de doenças inflamatórias – Graças à mescla de algumas propriedades nutricionais o morango poderá ser utilizado no tratamento contra doenças inflamatórias como a asma arteriosclerose dentre outras. Portanto se você incluir o morango na sua dieta terá menos probabilidade de desenvolver sangramentos no intestino.

Reforço do sistema imunológico – Sabe aquelas pessoas que ficam doentes por qualquer motivo? Quem geralmente fica resfriado ou tem doenças infecciosas com frequência está com o sistema imunológico debilitado e necessitando da adição de nutrientes importantes. O morango é rico em Vitamina C um nutriente capaz de reforçar este sistema de defesa do organismo e combater várias doenças de maneira eficiente.

Para a saúde dos olhos – O morango também é bom para visão. Em razão da presença da Vitamina C que combate os radicais livres capazes de comprometer as células a fruta previne a perda da vista e a degeneração mácula. Dessa forma o consumo da fruta é muito indicado para quem estiver na terceira idade quando geralmente os problemas oculares são mais frequentes.

morangoBenéfico para a pele – O cuidado com a saúde cutânea começa de dentro para fora então antes de pensar em caros procedimentos estéticos ou na compra de cremes especiais é válido escolher bons alimentos. O morango é uma excelente fruta para a pele por causa da presença da Vitamina C e do ácido elágico. Tais nutrientes favorecem a síntese do colágeno (proteína imprescindível na garantia da elasticidade da pele) e retardam o envelhecimento precoce. O ácido presente no morango também garante a proteção cutânea contra a ação de raios solares deixando a pele livre de linhas de expressão e rugas.

Protege o sistema nervoso – A gama de nutrientes do morango também garante proteção ao sistema nervoso pois há o combate dos antioxidantes aos radicais livres que poderão provocar doenças como o Mal de Alzheimer Parkinson e Esclerose múltipla. Além disso o potássio da fruta também aprimora as funções cognitivas e as pessoas que comem o morango tendem a ter mais facilidade de concentração.

Mais benefícios

Decisivamente importante no cuidado com a saúde o morango também é uma fruta indicada para quem deseja perder peso. Com pouquíssimas calorias e reunindo uma série de nutrientes o morango ajuda na redução das taxas de glicose no sangue e assim menos gorduras serão acumuladas no seu organismo. A fruta também contém uma propriedade denominada antocianina que ajuda a queimar gordura.

Contribuindo de maneira significativa para a redução do colesterol ruim (LDL) e da pressão arterial o morango também é um alimento aliado do coração.

Só um alerta: muitas pessoas adoram misturar morango com leite condensado ou chocolate. É uma delícia mas poderá ser uma bomba calórica se você exagerar. Prefira comer o morango com alimentos mais saudáveis.

Deixe uma resposta