Betim recupera pontos e jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz é suspenso

0
38

Esportes

Criado em 21/10/13 18h40 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Publicidade

Atendendo à liminar obtida pelo Betim junto à Justiça Comum, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão do confronto entre Mogi Mirim e Santa Cruz, marcado para esta segunda-feira (21), às 19h, e confirmou a restituição dos seis pontos perdidos pelo Betim. Com a medida, o Betim volta a somar 28 pontos e recupera sua vaga nas quartas de final da Série C. O Mogi Mirim, que havia herdado a quarta colocação do Grupo B após a punição imposta pela Fifa, está eliminado desta fase da competição. A data da realização da partida entre Betim e Santa Cruz será divulgada nos próximos dias.

Entenda o caso

O Betim foi punido com a perda de seis pontos por determinação da Fifa, que ordenou a retirada da pontuação por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. O Betim deve ao clube estrangeiro dinheiro referente a transação, ocorrida no meio da temporada, do atacante Pablo Escobar. Com isso, o Betim perdeu o quarto lugar da chave para o Mogi Mirim, que faria o primeiro duelo das quartas de final com o Santa Cruz nesta segunda-feira.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2013

Confira a tabela da Copa do Brasil 2013

Veja a tabela da Série C

Na sexta-feira passada (18), o clube mineiro conseguiu liminar na Justiça Comum, que ordenou a restituição dos pontos retirados e a suspensão do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz. A decisão também previa multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento. A CBF foi notificada nesta segunda-feira e confirmou, em seu site oficial, as mudanças na tabela a menos de uma hora para o início da partida.

Ainda na primeira fase da competição, o Betim se envolveu em problema parecido e o clube chegou a ser excluído do Campeonato Brasileiro por exigência da Fifa. A decisão foi tomada porque o time recorreu aos tribunais para impedir a perda de seis pontos, imposta pela entidade máxima do futebol após o clube mineiro não quitar dívida de transação de um ex-atleta. A Fifa só aceita que entidades esportivas acionem a corte comum quando o caso já foi analisado por todas as instâncias da justiça desportiva. O clube só voltou à competição após decisão em última instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que votou pela absolvição do Betim.

Tags: Série C, Mogi Mirim x Santa Cruz, cancelado, suspenso, justiça comum, Betim Esporte Clube, Mogi Mirim Esporte Clube, Santa Cruz Futebol Clube, Série C Creative Commons – CC BY 3.0 Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta