Bio surf yoga: para treinar força core e equilíbrio

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    Se você gosta de meditar e/ou surfar mas não tem tempo por meio do Bio Surf Yoga será possível fazer as duas atividades quase simultaneamente de modo diferente e divertido. Tendência mundial a modalidade chega ao Brasil e mistura movimentos do surfe com a yoga com o objetivo de aproveitar a instabilidade da prancha para trabalhar a musculatura da região do core (grupo de músculos que forma o abdômen) além dos braços e pernas. Por meio dos exercícios também é possível treinar o equilíbrio o deslocamento do corpo e a força.

    A aula de Bio Surf Yoga dura 90 minutos e é dividida em três partes: sentado quatro apoios e em pé. Conforme as fases passam a dificuldade e intensidade aumentam.

    Durante os exercícios de surfe o praticante fica em cima de uma prancha parecida com a do esporte além do bosu plataforma de trabalho funcional que fica embaixo da prancha onde são realizados vários exercícios. O bosu parece uma bola cortada ao meio e é composto por uma parte rígida estável e outra semicircular elástica e instável.

    É o bosu que define o nível de intensidade dos exercícios: que pode ser fácil (sem ele apenas com a prancha apoiada no chão); intermediário (com dois um em cada ponta da prancha); e difícil (com apenas um no meio da prancha).

    Já na parte da yoga primeiramente são realizadas posturas tradicionais como Sukasana (pernas cruzadas sobre a prancha) e Dandasana (pernas estendidas e juntas sobre a prancha e coluna ereta) seguidos pelas posturas Adho Muka Swanasana (mãos e pés em cima da prancha formando um triângulo) e Goasana (mãos e joelhos no chão como se fosse uma mesa). A atividade termina com a Tadasana (em pé braços ao lado do corpo) e Vrikshasana (colocar o pé na lateral da perna que está apoiada na prancha).

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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