Busque inspiração em atletas bem sucedidos

    0
    62

    Na última quinta-feira dia 10 de fevereiro comemoramos o Dia do Atleta Profissional. O atleta é a maior fonte de inspiração que nós “meros mortais” temos para continuar nossa trilha saudável.

    É muito importante ter modelos que nos inspirem com seu exemplo de perseverança disciplina habilidade. Gente que como exemplo de conduta e bons resultados nos dá força para continuar perseguindo o caminho do esporte.

    Buscar modelos é um passo importante para um programa de treinamento bem sucedido.

    Você pode escolher algum atleta conhecido que admira ou que passou por situação semelhante à sua ou pode se mirar em pessoas que possuem disponibilidade de tempo e perfil semelhantes aos seus e encontraram na atividade física ou no esporte o melhor parceiro profissional para continuar vencendo na vida.

    Modelos são preciosos estímulos em nossas vidas. Também tenho os meus e sinto imensa gratidão por eles.

    Todos precisamos de exemplos que nos ajudem a manter acesa a chama que nos conduzirá à vitória principalmente quando nos sentimos desmotivados frente a um desafio. Mas existem basicamente duas formas de lidar com eles. Uma é saudável e produtiva. A outra não conduz a lugar nenhum. Para saber de que forma você se relaciona com seus modelos é muito fácil: basta ver se eles lhe dão ânimo para seguir em frente ou se o desanimam.

    Se ao olhar para o Neymar por exemplo você pensa “eu nunca vou jogar como ele” e acaba deixando o esporte de lado então está encarando as coisas de forma errada. Certo é pouco provável que você consiga se igualar a ele mas esse não deve ser seu objetivo. O objetivo é você superar a si mesmo a cada dia tendo o Neymar ou qualquer outro modelo como estímulo para perceber que ainda há chão pela frente.

    Podemos aprender muito com esses “heróis” se soubermos conservar nossa identidade e apenas absorver alguns componentes alheios possíveis de ser assimilados treinados e incorporados.

    Confira artigos anteriores:

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    LEAVE A REPLY