Cansado de fazer abdominais? Aposte nestes exercícios

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    Você anda cansado de suar a camisa deitado no chão só para trabalhar o abdômen? Se para você fazer o circuito básico de abdominais depois do treino de musculação ou uma aula voltada exclusivamente a essa parte do corpo parece um ato ingrato fique tranquilo. Existem outros exercícios que não têm o foco nessa parte do corpo mas que são tão bons quanto o famoso crunch.

    Para isso basta pensar que o abdômen deve ser usado para estabilizar a coluna durante o movimento. Pronto a sua barriga já estará sendo exercitada. Como há aparelhos ou exercícios que demandam um extraordinário trabalho de estabilização da coluna o abdômen acaba tendo trabalho dobrado.

    Para que você conheça quais são os aparelhos e/ou movimentos mais efetivos elaboramos um ranking daqueles que além de exercitarem os músculos para os quais foram criados requerem bastante do abdômen contribuindo portanto para que eles fiquem sarados.

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    Mas antes de sair dando pulos de alegria saiba que para deixar o abdômen contraído é necessário concentração e consciência corporal pois contrair a barriga não significa apenas encolhê-la. Você tentar “encostar” o seu umbigo nas costas pois essa é a postura correta e a que traz resultados.

    1º lugar – Smith
    Essa é uma máquina muito completa para treinar pernas e braços. Um exercício que não é específico para abdômen mas que trabalha muito a musculatura da região. Isso porque o agachamento no Smith é um exercício específico para quadríceps e glúteo porém exige a estabilização da região do core (abdômen intercostais e lombar) trabalhando o fortalecimento do abdômen.

    2º lugar – TRX
    O acessório para a prática de exercícios funcionais permite que você faça uma gama imensa de exercícios. Com ele a estabilização do core também é muito exigida fortalecendo toda a região abdominal.

    3º lugar – Crossover
    A máquina serve para trabalhar diversas musculaturas de membros superiores e inferiores. Nela se pode fortalecer a musculatura do abdômen na execução de um exercício chamado crucifixo no Cross mantendo a região do tronco estabilizada com a contração da barriga o que proporciona o fortalecimento da região.

    4º lugar – Graviton
    Nessa máquina você também pode executar vários exercícios para diferentes segmentos do corpo. Um específico para costas é a Barra Fixa no Graviton s um movimento que não isola abdômen porém exige muito da contração abdominal.

    5º lugar – Pullover Máquina
    O aparelho é focado em exercícios das regiões peitoral e costas. Mas devido a força que você tem de fazer para manter a postura ereta acaba contraindo bastante a região abdominal.

    (Fonte: Damaris Dias professor da Smart Fit Academias)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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