Cauterização Capilar

    0
    155

    O que é a cauterização capilar?

    É um tratamento para cabelos danificados através do qual é feita uma hidratação profunda dos fios tornando-os mais saudáveis brilhantes e macios. O processo pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres de todas as idades. No entanto ele é ideal para as pessoas que possuem cabelo com muita química ou que tendem a escová-los com frequência.

    O tratamento capilar é recomendado levando em consideração as necessidades do cliente. Os mais comumente realizados são a cauterização a reconstrução e a plástica capilar. Todos os três pretendem reparar possíveis danos na região externa dos fios e são indicados para cabelos quebradiços sem brilho e que frequentemente são expostos ao secador e á chapinha.

    Os ativos envolvidos nos processos são a queratina e a nanoqueratina uma molécula um pouco menor que se aloja com mais facilidade entre os fios. Os três tratamentos acabam repondo a massa capilar entretanto a cauterização e a plástica usam fontes de calor para tanto o que prolonga o efeito procurado.

    Para escolher a melhor alternativa é indicado conversar com quem entende do assunto. Caso parentes ou amigos já tenham se submetido a algum dos procedimentos aproveite também para tirar umas dúvidas. Além disto procure por locais com indicação de forma a evitar surpresas.

    cauterização capilar

    Como funciona

    Para que o tratamento seja o mais efetivo possível recomenda-se fazer a cauterização capilar em lugares especializados. Depois de agendada a sessão é preciso comparecer ao salão com um certo tempo disponível.

    Lá o cabelo será lavado com um xampu anti-resíduos deixando-o preparado para a aplicação da máscara de hidratação. Este xampu é essencial pois limpa o couro cabeludo e abre as escamas. O cabelo é então secado com uma toalha bem fofa de forma a retirar o excesso de água. Os fios são separados em mechas aplicando-se a máscara. Após isto um creme e o reestruturador são passados no local.

    O produto precisa ficar agindo por volta de 20 minutos. Passado o tempo tudo é retirado com água. Depois disto uma base de queratina é aplicada. Então novamente as mechas são separadas e a chapinha é passada fazendo com que o produto penetre com maior facilidade. O processo é finalizado com um finalizador que possui a função de reduzir o frizz.

    Quanto tempo dura o efeito

    A cauterização capilar é uma técnica de hidratação. Ela não alisa os fios mas deixa os cabelos com um aspecto macio brilhante e sedoso. O tempo de duração do efeito varia muito de pessoa para pessoa assim como depende dos cuidados que são tomados.

    É indicado não expor os fios a agentes agressores como o secador de cabelos e a chapinha já que reduz o efeito da cauterização. O preço do procedimento é bastante acessível ficando por volta dos R$ 8000. Para quem necessita dar uma hidratada este método é portanto uma boa alternativa.

    Apesar de poder ser realizado em casa não deixe de fazer o processo em um lugar especializado. Somente um profissional sabe das particularidades de cada tipo de cabelo e como lidar com problemas que por ventura podem surgir.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here